Ocorrências 05 – 11 de junho

0
165

PREJUÍZO

Homem tem itens de seu carro furtado da garagem em residência no Armour

Foi registrado nesta semana, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, um furto em veículo. O proprietário foi até a DPPA informar que seu GM Chevette teve alguns objetos de seu interior furtado. O veículo estava estacionado na garagem de sua residência, na rua Nazareno Cenereli, no Armour. A vítima informou ainda que não houve arrombamento do veículo e supõe a provável utilização de chave falsa para o acesso ao interior do veículo. A garagem da residência é aberta e somente protegida por uma cerca. O proprietário do veículo tem a suspeita de que um usuário de drogas, conhecido na região pela prática de pequenos delitos, seja o autor deste fato.

 

QUASE

Santanense por pouco não cai em golpe no WhatsApp

Um santanense buscou realizar o registro de uma ocorrência após quase cair em um golpe no aplicativo de mensagens, WhatsApp. Segundo a ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem de um número com o DDD 55 onde o golpista se passava pelo filho da vítima. Na mensagem, o golpista dizia que teria danificado seu celular e perdido todos os contatos, usando um outro número temporariamente. A vítima suspeitou do golpe quando realizou uma ligação para o celular de seu filho e ele desmentiu a conversa do golpista. Então foi constatado a tentativa de golpe, onde o suspeito pediu uma transferência através do Pix de R$3.950, dizendo que precisava fazer um pagamento. A chave pix direcionava a uma conta, em um banco digital. A transferência não foi realizada e o registro foi efetuado.

==

SENTIDO!?

Golpe do tenente americano quase leva dinheiro de santanense

Uma santanense quase foi lesada por um golpista através das redes sociais. A vítima informou em um boletim de ocorrências que no inicio de maio, começou a se comunicar pelo Messenger, com uma pessoa que se identificou como William Welsh. Após troca de mensagens, a conversa evoluiu e foi trocado seus números de WhatsApp e Telegram, inclusive conversando através de chamadas convencionais. O golpista se passava por Tenente do Exército Americado e que estava no Iraque. Com a intenção de visitar a vítima, ele informou que teria enviado sua bagagem para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e uma empresa encaminharia as malas para um endereço disponibilizado pela vítima após um depósito de R$2.200 para uma conta pessoal. Desconfiada, a vítima pesquisou e percebeu a tentativa de golpe, não realizando qualquer tipo de pagamento e registrou a ocorrência. A vítima deseja representar criminalmente.

 

QUE SITUAÇÃO

Polícia cumpre mandado de prisão e encontra homem em posse de munições e drogas

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prenderam um homem de 24 anos com as iniciais N.P.P. após um mandado expedido pela justiça local. O homem é acusado por dois crimes de tráfico de drogas. A operação ocorreu na Rua Antônio Cabello, na Vila Queirolo e além de 24 porções de cocaína, 65 gramas de maconha e 95 gramas de cocaína, foram encontradas também, pelo menos, três balanças de precisão, caracterizando o crime tráfico de drogas. Durante as buscas no local, a polícia ainda encontrou várias munições de calibre 9mm, mas nenhuma arma foi encontrada na casa. O homem foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, depois para a delegacia de polícia de pronto atendimento com a esposa grávida. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Sant’Ana do Livramento.

 

MÁ IDEIA

Casal é preso no Wilson após investir contra policiais durante abordagem

Um casal foi preso por tráfico de drogas após resistir à abordagem da Brigada Militar em Livramento nesta semana. Os policiais estavam patrulhando ao longo da avenida Dom Pedro II, onde avistaram um veículo com atitude suspeita e tentaram abordá-lo, nas proximidades da Escola Silvio Ribeiro, mas o homem e sua companheira acabaram atacando os policiais e resistindo, ao se aproximar a mulher tentou jogar fora drogas que estavam em sua posse, mas os policiais perceberam e conseguiram evitar que o indivíduo se desfizesse dos entorpecentes. O Canil da Força Tática foi acionado para ir ao local fazer buscas com o cão farejador no interior do carro, sendo localizado cigarros de maconha. Os dois foram encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa para procedimentos de rotina, e logo em seguida foram à delegacia para registrar uma ocorrência de tráfico de drogas. O homem tem extensa ficha criminal e é conhecido das Guarnições da Brigada Militar.

 

PRONTA RESPOSTA

Homem é preso após agredir companheira em via pública

Um homem foi preso por agredir sua atual companheira em uma via pública no bairro Morada da Colina, em Livramento, nesta semana. A brigada foi acionada ao bairro Morada da Colina pois uma mulher foi espancada em via pública, e ao chegar ao local encontrou o homem agredindo sua companheira e a Brigada Militar fez a prisão do indivíduo em flagrante. O mesmo foi levado ao PAM, onde foram realizados os procedimentos habituais, e logo em seguida encaminhado à delegacia para o registro dos crimes de Maria da Penha. A vítima recebeu todos os cuidados necessários.

 

TRÂNSITO

Homem é atropelado e condutor foge sem prestar socorro

Nesta semana uma equipe da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência de atropelamento no centro de Livramento. Segundo informações de populares, o homem atravessava a avenida Almirante Tamandaré quando foi atropelado por uma motocicleta, que não parou para socorrer a vítima. A motocicleta tinha placas uruguaias e era conduzida por uma mulher. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, enquanto a Brigada Militar efetuou o registro do acidente.

 

Idoso passa mal enquanto dirige e colide contra veículos no Carajás

Nesta semana, a Brigada Militar, SAMU e agentes municipais da Secretaria de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana de transporte atuaram em uma ocorrência, onde idoso passou mal em frente à Escola Célia Iruleguy e provocou um acidente. O homem estava prestes a buscar os netos na escola quando passou mal. O senhor acabou invadindo onde os outros carros estavam estacionados, atingindo um deles. O carro estacionado foi atingido e caiu em uma vala. O idoso foi socorrido pelo SAMU e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia para tratamento. A ROCAM da Brigada Militar registrou o incidente, enquanto agentes de trânsito municipais coordenavam o fluxo de veículos no local.

 

 

Deixe um comentário