Médicos decidem não aceitar a nova proposta da Santa Casa e Prefeitura

Profissionais seguem atendendo apenas urgência e emergência
0
74

Na noite desta quinta-feira (28), o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, o diretor de interior, Luiz Alberto Grossi, o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, e o delegado da entidade médica no município, Felipe Dutra, participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com os médicos que prestam serviços na Santa Casa de Misericórdia.

O encontro virtual teve como objetivo debater a proposta apresentada pela Prefeitura e Santa Casa, em reunião, na última segunda-feira, dia 25 de julho. A proposta tem como pretensão realizar o pagamento integral do mês de maio de 2022, em até 5 parcelas, como também o início da negociação dos recursos do salário de dezembro de 2020, a partir de janeiro de 2023, sendo apresentada ao vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, em reunião na Santa Casa. Neste momento, o presidente do sindicato destacou a necessidade de uma reunião com a categoria para a decisão de aceitação.

Durante o encontro remoto com os médicos, os profissionais mais uma vez apresentaram insatisfação com a proposta vinda da Prefeitura Municipal e instituição hospitalar.

Após análise jurídica, os presentes deliberaram por unanimidade, por não aceitar a nova oferta, e acrescentaram à proposta existente da categoria uma prerrogativa: havendo a formalização da aceitação do parcelamento de dezembro de 2020 por parte da Santa Casa e Prefeitura, os médicos voltariam de imediato a realizar as cirurgias eletivas.

Dessa forma, até que a Prefeitura e Santa Casa manifestem-se sobre a prerrogativa apresentada e, mediante limiar judicial vigente, os atendimentos permanecem apenas com urgência e emergência no hospital.

O Simers irá encaminhar ofícios às autoridades competentes informando a decisão da votação da reunião com a categoria, e seguirá buscando melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais na localidade.

Deixe um comentário

More News