Governador sanciona projeto que inclui Festival Binacional de Enogastronomia no calendário oficial do Estado

0
23

Essa semana, o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, sancionou o Projeto de Lei 288/2021, de autoria do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, que inclui o Festival Binacional de Enogastronomia – Fronte(i)ra no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. A sanção foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em sua fala, Mainardi destacou aos demais parlamentares sobre o Festival, dizendo que o mesmo já está na 7ª edição, ocorrendo anualmente nas cidades fronteiriças de Sant’Ana do Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. “Devido à pandemia da Covid-19, o festival não foi realizado nos últimos dois anos. Na atual edição, os participantes terão experiências gastronômicas em seis feiras binacionais de produtos regionais e uma feira binacional de produtos artesanais, além de um churrasco de almoço na Praça Internacional”, pontuou.

Os participantes poderão também participar de seminários binacionais e fóruns técnicos de gastronomia. Além disso, este ano ocorrerá a 2ª edição do espetáculo cultural e gastronômico “A Ferro e Fogo”, com a participação de 30 chefs dos dois países, com 15 ilhas de assados e pratos tradicionais da fronteira. O 7º Festival Binacional de Enogastronomia – Fronte(i)ra acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho.

Deixe um comentário