Visita de deputado gera desentendimento entre vereadora e membro do Executivo

0
323

A relação Legislativo e Executivo movimentou o cenário político santanense na quinta-feira (07), após a vereadora Eva Coelho denunciar nas redes sociais, ter sido impedida de entrar na Prefeitura Municipal, durante agenda oficial com o deputado Afonso Motta.

Segundo declarou em sua página no facebook, o deputado foi recepcionado pela secretária Adriana Muniz e, após confirmar que havia sido marcado horário com a prefeita Ana Tarouco, foi convidado a entrar.

“A agenda estava marcada para o meio-dia, porém chegando lá, ao notarem que eu e meu assessor estávamos acompanhando o deputado, foi questionado o que estávamos fazendo no local. O deputado informou que a emenda trazida havia sido conseguida por mim, porém a secretária disse ‘aqui ela não entra porque fez uma live falando mal da prefeita’, impedindo minha entrada. O deputado ficou apavorado, porém destacou que só entraria acompanhado por esta vereadora”, explanou Eva Coelho.

De acordo com Delmar da Rosa, assessor da vereadora e que também estava presente no momento, o deputado marcou a reunião com a assessoria da prefeita, a fim de tratar de algumas emendas anteriores, sobre o encaminhamento de mais R$350 mil para a saúde e emendas futuras.

“Ao saber que a vereadora estaria junto na audiência foi informado que a mesma não seria recebida, mas o deputado disse que se recusaria de participar sem a presença da vereadora”, frisou Delmar.

Após o ocorrido, deputado e vereadora foram recepcionados pelo vice-prefeito Evandro Gutebier, o qual conduziu a reunião conforme havia sido agendado previamente.

“Eu estou proibida de entrar na Prefeitura”

Em suas redes sociais, a vereadora Eva Coelho manifestou sua indignação com o fato, destacando estar sendo acusada de ter falado mal da prefeita, motivo pelo qual estaria sido impedida de entrar no prédio.

“Eu não tenho mais entrada na Prefeitura. Falou mal tu não entras mais na Prefeitura. Tenho testemunha, tenho tudo gravado, principalmente os prints enviados para o deputado”, pontuou.

“Jamais impediria alguém de entrar em órgão público. Ela vai responder pelo que está dizendo “

Em conversa com o Correio do Pampa, a secretária Adriana Muniz destacou que se quer falou com a vereadora, apenas cumprimentando a mesma com “soquinho” na mão em função da Covid-19.

“Não troquei uma palavra e jamais impediria alguém de entrar em órgão público. Ela vai responder pelo que está dizendo. Para isso existe justiça”, declarou.

Resposta do Executivo

Na manhã de sexta-feira (08), a Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Comunicação divulgou nas redes sociais que, na quinta-feira (07), o deputado Afonso Motta, a vereadora Eva Coelho e demais assessores foram recebidos no gabinete da prefeita, pelo vice-prefeito Evandro Gutebier para a reunião agendada com o deputado. O comunicado informa ainda que, os fatos supracitados em nota veiculada (referindo-se à nota divulgada pelo PDT) não condizem com a verdade.

PDT emite nota de repúdio

Na manhã de sexta-feira (08), após o fato tomar conhecimento nas mídias, o PDT emitiu uma nota de repúdio, assinada pelos vereadores da bancada na Câmara.

A nota diz o seguinte: “A bancada do PDT na Câmara Municipal de Vereadores de Sant’Ana do Livramento repudia veementemente o ocorrido no dia de ontem, 07 de outubro de 2021, quando a Prefeita Municipal, Sra. Ana Tarouco se recusou receber em seu gabinete a Vereadora Simplesmente Eva, a qual estava acompanhando o Deputado Afonso Motta em sua Agenda Oficial na cidade.
Causa espanto e indignação permitir somente a participação do Deputado, impedindo a entrada da Vereadora Eva, já que se tratava de reunião já agendada e referente a indicação de Emenda Parlamentar intermediada pela Vereadora, a qual trará investimentos para a infraestrutura do município.
Tal atitude contraria o espírito democrático, constrangendo a vereadora através desta vergonhosa discriminação e deselegância, sendo que esta representa parcela da população desta cidade, principalmente a mais pobre.
A bancada do PDT se solidariza com a Vereadora Simplesmente Eva pelo lamentável ocorrido, exigindo da Chefe do Poder Executivo Municipal que tenha atitudes dignas do cargo que ocupa, mantendo o respeito e trato republicano com os integrantes desta Casa Legislativa”.

 

 

 

CRÉDITO: Ascom/ Prefeitura Municipal

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266