Vereadora reeleita Maria Helena tem como principal bandeira a defesa da família e da mulher

0
653

A vereadora reeleita com 653 votos, Maria Helena Alves Duarte (PDT), já trabalhou anteriormente como chefe de gabinete durante cerca de oito anos e como defensora pública municipal, por três anos, o que a motivou a entrar na política.

Dando continuidade às entrevistas com os atuais representantes no Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento, a reportagem conversou com ela para saber como tem sido o trabalho e sua visão sobre o município e país, confira:

CPampa: Por que quis se candidatar novamente? E qual é a sensação de ser reeleita?

Maria Helena: Para dar continuidade ao trabalho já realizado durante esses anos e representar a população santanense que confiou no meu trabalho, tendo sempre como objeto principal a defesa da família e da mulher.

CPampa: Faça um balanço do último mandato. E agora, em relação aos primeiros meses do novo mandato, que balanço pode fazer?

Maria Helena: Considero que foi bastante proveitoso, pois fui líder do governo PDT na Câmara e com isso pude ser uma ponte entre o Legislativo e o Executivo, o que resultou num trabalho de respeito e boa convivência no Executivo e Legislativo, o que beneficiou a comunidade Santanense. Inicialmente (no novo mandato) nos deparamos com uma barreira intransponível entre o Executivo e o Legislativo, resultando muitas vezes em desrespeito a essa instituição que representa os anseios da comunidade e por consequência dificuldade na resolução dos problemas trazidos pelos contribuintes, gerando dificuldades das soluções das demandas.

CPampa: Qual sua visão em relação à nossa cidade? Quais são as maiores virtudes e as maiores carências de Livramento?

Maria Helena: Considero que a maior virtude de Livramento são os santanenses, que são pessoas trabalhadoras e acolhedoras. O maior defeito tem como resultado a falta de diálogo do Executivo e Legislativo, como já falado, resultando muitas vezes em judicialização de questões que poderiam ser resolvidas com diálogo.

CPampa: Como vê a situação do Brasil? Concorda com a forma como o presidente Jair Bolsonaro conduz o país?

Maria Helena: Vejo com preocupação, principalmente a situação econômica e das classes menos favorecidas, entendo que é do resultado da falta de diálogo e de tomada de medidas tempestivas que resultariam na diminuição da fome e da morte excessiva e dos brasileiros, na qual poderia ter sido efetiva se o Poder Executivo tivesse agido de forma organizada e harmônica entre a União, estados e municípios.

CPampa: Se identifica como de esquerda ou direita? Como interpreta a polarização que tomou conta do país?

Maria Helena: Meu Partido PDT (Partido Democrático Trabalhista) é de centro-esquerda, portanto me declaro também de centro-esquerda. Entendo que a polarização é prejudicial aos brasileiros, por que extremismos não colaboram na construção e resolução de problemas, principalmente no momento em que estamos vivendo, em que o desemprego, a fome e a morte, resultados da pandemia, devem ser resolvidos de forma harmônica.

CPampa: Quais as principais bandeiras que defende? Quais as suas principais pautas para estes 4 anos de mandato e a sua expectativa?

Maria Helena: Defendo muito as causas da mulher, dos idosos, da família e principalmente educação e trabalho para todos. Bandeiras essas já levantadas pelo nosso querido Leonel Brizola, nosso líder, que criou e defendia escola integral. Espero nesse mandato seguir trabalhando de forma intransigente nessas defesas, pois fui escolhida através do voto pela população santanense para continuar com o meu trabalho.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266