Vereador Lídio Mendes afirma que irá se pronunciar quando citado no processo
A Polícia Federal concluiu e encaminhou à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal o relatório final da operação Laranja Mecânica, que apurou irregularidades no transporte escolar em Sant’Ana do Livramento. Ao todo, foram investigadas 16 empresas e indiciadas 23 pessoas, pela prática de crimes de fraude à licitação, estelionato, corrupção e organização criminosa, conforme a participação individual de cada indiciado.
Foi identificada a existência de uma organização criminosa constituída especialmente para lesar os cofres públicos e, consequentemente, a comunidade destinatária dos serviços públicos de transporte escolar. A operação foi deflagrada em 2017 pela Polícia Federal, junto à Controladoria Geral da União (CGU), com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações de serviços de transporte escolar, e também contou com a participação do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual. A investigação iniciou em 2016 e contou ainda com depoimento do então servidor público Júlio César Doze, que apresentou uma denúncia envolvendo fraudes nas licitações.
Na época, o vereador Lídio Mendes (Melado) estava entre os detidos e, no relatório final da operação, consta entre os indiciados. Procurado pela reportagem do jornal Correio do Pampa, o vereador afirmou que irá se pronunciar somente após verificar o processo e ser citado. “Eu não sei no que eu estou sendo processado, eu quero ser citado, ler o processo, para poder dizer alguma coisa”, disse.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266