Vacina da Oxford é alvo de rejeição de idosos

Segundo a coordenadora de imunizações, não há contraindicação para a vacina
0
785

Após ser relatada, em entrevista na última edição do jornal Correio do Pampa, a baixa procura pela vacinação contra a covid-19 nas últimas semanas, um dos motivos foi identificado: idosos na faixa etária de vacinação estão se recusando a serem vacinados com o imunizante da Oxford.

A situação enfrentada pela Vigilância Epidemiológica em Sant’Ana do Livramento não é diferente da realidade de outros diversos municípios, após uma onda de “fake news” e a informação de efeitos colaterais, muitos idosos que poderiam estar recebendo a primeira dose da vacina não aceitaram o uso da Oxford mesmo que tenha eficácia.

De acordo com a coordenadora de imunizações, Raquel Levy, essa situação foi uma surpresa para todos, considerando que ambas vacinas são boas (Oxford e Coronavac). “Hoje (quinta-feira) um senhor recusou a Oxford e vários outros. Argumentam que ouviram falar que dá muita reação, e trombose, o que não é verdade”, contou.

Raquel ressalta que como qualquer vacina, estas podem causar efeitos colaterais, sendo comum reações como dor no corpo e estado febril, em uma minoria, mas não há contraindicação.

Diante da realidade em que idosos passaram a rejeitar a vacina, a coordenadora contou que a Vigilância Epidemiológica tem buscado divulgar na mídia a eficácia da vacina, destacando que a da Oxford também é boa e inclusive tem mais eficácia do que a Coronavac.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266