Sinais da Record e Canção Nova serão os primeiros a reativarem a transmissão
A comunidade santanense, em breve, poderá voltar a desfrutar da programação das emissoras de televisão que estavam fora do ar. O problema iniciou porque, em 2019, a Administração Municipal solicitou o desligamento de energia na antena municipal. Após a gestão atual solicitar o religamento, foi informada pela prestadora do serviço de energia RGE, que havia passivos de outras gestões entre a Prefeitura e a empresa, e que o serviço só seria realizado mediante quitação da dívida, a qual girava em torno de R$5 milhões.
De acordo com o secretário de Administração, Matheus Medina, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda, quitou as questões pendentes com a RGE, possibilitando o religamento da energia na antena.
“Estávamos com tudo pronto, porém o local foi alvo de furto e depredação, e alguns equipamentos foram roubados. Registramos um boletim de ocorrência e iniciamos a reforma do local, a fim de dar condições para que o serviço pudesse ser reestabelecido”, pontuou.
Matheus Medina informou que as emissoras que não tiveram seus equipamentos furtados na ação, resolveram levar seus transmissores para as sedes, e conforme disponibilidade, estão retornando com os equipamentos para colocar o sinal em funcionamento na cidade.
Em um primeiro momento, conforme o secretário, será religado o sinal da Record e Canção Nova, após, a transmissão da Bandeirantes entrará no ar, seguida pelas demais que ainda estão sem sinal.
Opinião das emissoras
Procuradas pela reportagem do Jornal Correio do Pampa, as emissoras informaram como estão ocorrendo os trâmites para que voltem a exibir suas programações à comunidade santanense. Foi possível contato apenas com duas emissoras, as demais não atenderam chamado da reportagem.
Record
De acordo com Fabio Rosa, supervisor técnico do setor de sinais, a previsão da emissora é de que até o fim de janeiro o transmissor já esteja instalado e o sinal retorne aos lares da comunidade.
SBT
Segundo informações do setor de Suporte Técnico do SBT de Porto Alegre, a emissora está aguardando retorno da Anatel- Agência Nacional de Telecomunicações. Enquanto aguarda, não há previsão de retorno do sinal.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266