Servidores falam sobre a importância do “Dia do Servidor Público”

0
638

Nesta quinta-feira (28), foi comemorado o Dia do Servidor Público, em razão disto a reportagem conversou com alguns servidores que contaram um pouco sobre a sua profissão, além da vantagem e desvantagem que existe no trabalho.

 

Marco Antônio Carvalho Abreu

Secretaria de Cultura

“Sou funcionário público municipal há 29 anos e 8 meses, sempre estive na Secretaria de Cultura, anteriormente era Departamento de Cultura ligado a Secretaria de Educação, neste período já exerci várias funções, comecei como servente e há 16 anos, faço a locução do desfile do 7 de Setembro, também já trabalhei como ronda nas escolinhas municipais, no governo do prefeito Wainer Machado e agora estou na Secretaria de Cultura, depois que a pasta voltou a ter a denominação de secretaria, permanecendo aqui até hoje. A vantagem do trabalho é que todo dia estou a aprender, é aquele velho ditado: a gente não sabe nada, no dia que estamos aqui estamos aprendendo. A desvantagem é que eu sinto um pouco que a nossa classe está ficando desvalorizada, pelas funções que exercemos dentro do serviço público, sou um funcionário dedicado, nunca faltei, nunca coloquei um atestado e isto é graças a Deus que me dá saúde fazendo com que eu possa trabalhar”.

Claudia Janice

Prefeitura Municipal/Secretaria de Serviços e ICMS

“Aqui nós atendemos o produtor rural, aquele que precisa abrir uma inscrição estadual, para produzir, seja para animais, abelha ou plantação de soja, então ele traz a documentação e a gente abre a inscrição de produtor, depois fornecemos os calendários, os livros para que eles possam efetuar os seus negócios. Além disto quando eles devolvem os talões a gente cadastra todas as operações que é para o retorno do ICMS para o município. Para mim tudo na vida é um aprendizado, então cada setor que atuamos é um novo aprendizado e aqui é a parte contábil que também é a minha área, por isso estamos sempre ajudando o Município, trabalhando para trazer recursos, além disto também ajudamos o produtor, a fim de que tenha seus meios para produzir, sempre procurando atender as pessoas com cordialidade e alegria”.

Alceu Catarina Espinoza

Funcionário do Cemitério Municipal

“Eu sou operário e trabalho há 16 anos no Cemitério, mas eu faço serviço de exumação e sepultamento. Somos cinco funcionários, onde trabalham três de manhã e dois de tarde. O trabalho é bom, e fico feliz de estar na ativa, se eu não fizer alguém vai ter que fazer, então temos que trabalhar” comenta.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266