Secretaria de Desenvolvimento Econômico será mantida e conduzida por Adriana Muniz

Governo observou a necessidade de manutenção da pasta
0
761

A são borjense Adriana Muniz foi a escolhida para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Administração Municipal. Há 47 anos em Sant’Ana do Livramento, a comissária de polícia aposentada com 26 anos de serviço público é formada em direito e está concluindo sua segunda formação.

Adriana, que já foi envolvida com política, retornou em 2020 para acompanhar a então colega, Delegada Ana Tarouco. Após a eleição, ela conta ter aceitado os convites da Prefeita e, aguardando os trâmites do pedido de aposentadoria, assumiu voluntariamente várias funções no Executivo Municipal, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Em um primeiro momento, a gestão avaliou a possibilidade da Secretaria ser transformada em coordenadoria, a fim de buscar economicidade, mas com o andamento dos trabalhos e a retomada da credibilidade na gestão, já nos primeiros meses se identificou a necessidade de manutenção da pasta, devido à grande procura de empreendedores e o andamento de vários projetos que estavam parados”, contou.

De acordo com a secretária, nestes primeiros meses à frente da pasta, a maior dedicação tem sido com as demandas das demais secretarias e dando suporte ao Executivo, que diariamente atua em frentes de desenvolvimento do município, considerando as suas inúmeras possibilidades.

Questionada quanto às metas a longo prazo para a Secretaria, Adriana afirmou que: “como primeira meta, atuar junto ao comando do Executivo para uma concreta retomada da credibilidade da cidade junto aos empreendedores. Com essa retomada, apresentar projetos em todas as esferas que levem o interesse de Santana por novos empreendimentos, mormente nesse período de recessão advinda com a pandemia, bem como atuar no fomento e melhoria da ‘Sala do Empreendedor’, a fim de melhor alcançar opções para pequenos/nano empreendedores”.

Adriana destacou ainda que a Secretaria deve atuar também em parceria com outras instituições, buscando profissionalizar mão de obra em setores que se consideram vitais ao desenvolvimento da cidade, como o turismo e construção civil.

Atualmente, a Sala do Empreendedor funciona com atendimento ao público diariamente na Secretaria da Fazenda. “Contudo, já está em estudo um novo local que possa melhor atender ao público e potencializar a geração de negócios”, explicou a secretária.

De acordo com Adriana, somente no mês de fevereiro, foram feitos 229 atendimentos, formalizadas 26 novas empresas e registrada a baixa de 9 empresas. “Situação que reforça o esforço dos empresários em manter suas atividades, ainda que em meio a uma pandemia, bem como a coragem em seguir empreendendo”, pontuou.

A secretária acredita que neste momento de pandemia é necessário buscar facilidades ao empreendedorismo, sendo que esta é a maneira para a retomada do crescimento econômico. “O Executivo deve buscar ser um facilitador de iniciativas empreendedoras e isso não se deixou abalar pelo período de crise sanitária, exigindo de todos nós criatividade e reinvenção”, concluiu.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266