Sargento Emerson explica a situação do Edifício Vivaldino Maciel

0
300

Na manhã de quarta-feira (18), a reportagem do Correio do Pampa conversou com o Sargento Emerson Flores, do Corpo de Bombeiros de Sant’Ana do Livramento, que contou a respeito da situação do Edifício Vivaldino Maciel, localizado na rua dos Andradas, que acabou sendo interditado, por risco de desabamento.

O sargento relata que receberam uma denúncia do setor de planejamento da Prefeitura Municipal, que o edifício Vivaldino Maciel estaria em risco e com alguns problemas nas estruturas. Segundo ele a partir dessa denúncia, o setor de vistoria da prevenção de incêndio se deslocou ao local e constatou diversas rachaduras nas paredes, afundamentos de piso, janelas e venezianas com sobre peso arcada, no sentido do ar para dentro da edificação, em razão disto o prédio acabou sendo interditado previamente.

Foi solicitado um laudo com o engenheiro e com o responsável técnico para dizer qual era a situação efetiva do prédio, neste momento o Corpo de Bombeiros se deslocou até os apartamentos para notificar os moradores  da situação, já que é uma situação extraordinária e como se trata de um risco iminente os moradores rapidamente foram informados. Ele relata que posteriormente na segunda-feira (06/07), chegou o laudo da prefeitura e do engenheiro constatando exatamente o que os Bombeiros haviam previsto na interdição.

“Quando temos alguma dúvida, em qualquer setor com a parte estrutural, ou em qualquer medida de segurança, se solicita o laudo do responsável” comenta o Sargento.

Segundo o Sargento foi informado ao responsável do edifício, as medidas que seriam tomadas, além disto também foi informado ao Ministério Público e a Prefeitura Municipal, que ações deveriam ser feitas, e posteriormente a Defesa Civil tomou as medidas cabíveis. O Sargento contou que além do laudo que havia sido realizado, também existia dois laudos anexados no plano de prevenção, que informava a mesma situação.

“Fomos comunicados que os moradores estão procurando uma empresa para que faça um estudo mais aprofundado, para verificar qual é a situação efetiva do prédio. No momento estamos aguardando e até agora não temos nenhuma outra medida a ser feita, agora é responsabilidade do proprietário” comenta.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266