O casal Jorge Silva dos Santos e Elieti da Silva Souza trabalha há décadas em prol da cultura e da população menos favorecida e recentemente foi reconhecido pelo trabalho abnegado realizado há tantos anos.
Jorge Silva dos Santos, mais conhecido como Jorge Poeta, recebeu a Comenda da Palma Dourada dos Poetas Escritores e Artistas Plásticos do Instituto Comnène Palaiologos de Educação e Cultura, presidido por Alexander Comnène D’Orleáns e que faz parte da Confederação de Ciências Letras e Artes do Brasil – Conclab. Jorge Poeta foi oficialmente reconhecido como Membro Fundador, cadeira nº 79.
Ele também recebeu a Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O Águia de Haia” e o título honorífico Embaixador da Paz, ambos concedidos pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH), com sede no Rio de Janeiro. Pela mesma instituição, no ano de 2019, Jorge Poeta recebeu os certificados de Destaque Cultural e Destaque Social.
Na área eclesiástica, Jorge recebeu o título Honra e Mérito Obreiro de Valor da Associação Nacional de Árbitros Capelães Juízes de Paz Eclesiásticos Teólogos e Ministros Religiosos do Brasil (ASNACAJUPAZ) e o Mérito Educador Cristão do Conselho Nacional de Teólogos Evangélicos do Brasil (Conteb).
Para Jorge Poeta, receber esses reconhecimentos é a coroação de um trabalho simples e humilde em prol da comunidade, realizado há 35 anos. “Tenho procurado fazer bem ao semelhante nas áreas socioeconômica e cultural. Sempre procurei fazer a minha parte e não esperava tal reconhecimento”, afirmou.
Elieti da Silva Souza, que há 20 anos realiza um trabalho cultural e missionário, foi outorgada com o título honorífico de Embaixadora da Paz pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH); recebeu o prêmio Destaque Social em 2019 pela OMDDH; Medalha Princesa Isabel, A Redentora, pela Confederação de Ciências, Letras e Artes do Brasil – Conclab sendo oficialmente reconhecida como Membro Fundadora, cadeira n° 80. Na área eclesiástica, Elieti recebeu o certificado Mérito Educadora Cristã, concedido pelo Conselho Nacional de Teólogos Evangélicos do Brasil (Conteb).
Sobre receber tais reconhecimentos, Elieti agradeceu a Deus e ao esposo toda experiência adquirida ao trilhar o caminho da cultura. “É um trabalho que não é fácil, baseado em muita luta. Com imensa honra e satisfação estamos colhendo o que plantamos. Fazer cultura é difícil, dolorido, mas enquanto vivermos, vamos trabalhar pela cultura. Essa é minha missão”, destacou.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266