Santanenses opinam sobre mudança no sentido da Rua 13 de Maio

0
278

Nesta semana a rua 13 de Maio, que atuava como mão dupla, teve seu sentido alterado para mão única, devido à grande quantidade de acidentes que ocorria na via. Em razão disto os Agentes de Trânsito estão orientando os motoristas para que possam circular com mais segurança pela rua. O secretário de Trânsito, Marcio Goulart explicou como está sendo realizado o trabalho das equipes, além das sinalizações que já foram realizadas.

O secretário Marcio Goulart está acompanhando os primeiros dias de mudança de sentido na rua 13 de maio e as primeiras impressões que tem são boas, já que a mudança fez com que melhorasse o fluxo dos veículos, onde em alguns pontos era nítida a insegurança de pedestres ao atravessarem a rua, o que agora não é mais.

“Notamos alguma dificuldade de condutores se manterem na sua posição, na esquerda para quem quer dobrar a esquerda em algum cruzamento e a direita para veículos lentos e que queiram virar à direita’’, destacou.

Segundo ele foram pintadas setas no solo para ajudar na visualização, mas ainda existem condutores que cruzam de um lado ao outro sem tomar cuidado, ou sem dar o sinal de mudança de via.

“Os agentes vão ficar por 15 dias auxiliando e orientando quem trafega pelo local, mas os condutores já estão se acostumando com a via. Existem alguns pontos que ainda podem dar alguma confusão, como as saídas de estacionamentos, por isso pedimos que os cuidados e a atenção no trânsito sejam redobrados”, discorreu.

Opinião

A reportagem do Correio do Pampa conversou com algumas pessoas que residem ou possuem estabelecimentos comerciais na Rua 13 de Maio, a fim de saber a opinião de cada um sobre a mudança.

Jader Neves

“Eu achei que com a mudança para mão única a rua melhorou, ficou mais segura. O movimento seguiu o mesmo, porque ir para casa e voltar continua a mesma coisa, mas acredito que provavelmente irá diminuir a quantidade de acidentes da via”.

Edson Soares

“Vamos ver a mudança no decorrer do tempo, já que essa troca de sentido ocorreu para prevenir os acidentes, então tomara que isso aconteça. Em relação ao movimento não houve mudanças ruins para nós”.

 Adriana Neves

“Eu não achei uma mudança boa, porque é uma rua larga, que serve para duas mãos, porque não fizeram na rua Salgado Filho que é mais estreita, aquela poderia ser em uma mão só. O que esta rua precisava era de um semáforo, para melhorar a circulação dos veículos. A gente trabalha na esquina da 13 de Maio e vimos acidentes diariamente, geralmente são com veículos que atravessam tentando ultrapassar o outro, não ocorre acidente de frente, sendo que como a rua era mão dupla, era esperado que os acidentes ocorressem acidentes de frente, mas nunca dá”.

Luciano Flores

“Eu achei péssima a solução, porque para evitar acidentes não é proibindo o fluxo centro bairro que irá diminuir, porque todo fluxo saiu da rua 13 de Maio e foi para a Silveira Martins, uma rua que é menor, que já era saturada de veículos e agora vai ficar mais ainda. Eu acho que a solução seria multar ou penalizar causa acidentes e não mudar uma via, ou seja, se alguém cometeu algum acidente tem que pegar o culpado e penalizá-lo”.

Rudinei Maia

“Ela é uma rua de duas mãos, se ela fosse pequena ainda poderia se tornar mão única, mas não, ela é uma via larga, não tem muita lógica fazê-la ser uma mão só. Quando iniciar as aulas o trânsito vai trancar e vai desafogar mesmo na rua Silveira Martins”.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266