Santanense já realizou ação de limpeza e revitalização em mais de 60 locais públicos
Um santanense, munido de enxada, vassoura e máquina de cortar grama vem desenvolvendo ações de limpeza e revitalização em vários locais públicos da cidade, contabilizando mais de 60 lugares visitados. Contando apenas com sua boa vontade, Juarez Massaque, o Chapelão, iniciou as ações na imagem de Iemanjá, no Lago Batuva e a partir daí, já revitalizou praças de bairros, calçadas, paradas de ônibus, creches, entre outros pontos. Recebendo chamados de vários bairros da cidade, Juarez Massaque contou à reportagem do Correio do Pampa como é desenvolvido o trabalho.
CPAMPA: O que o levou a realizar estas ações na cidade?
Massaque: “Começou com os pedidos de limpeza da Iemanjá, há quem diga, pense ou fale que é política, não, até porque eu este ano não sou candidato a nada. Sou um cidadão simples do povo, assim como todos os demais que também pode ter iniciativa, não ficar esperando e/ou só reclamando e nada fazer, ou contrário, ajuda a sujar, a depredar. Não temos que ser egoístas, podemos sim pensar nas outras pessoas, podemos sim dar exemplo para quem tem o poder de fazer ou mandar fazer e nada faz”.
CPAMPA: Em quantos locais já atuou?
Massaque: “Vários locais da cidade. Já foram mais de 60 locais, entre eles 6 praças, 3 paradas de ônibus, 2 creches, 1 UBS, 1 colégio, a quadra do Fórum, a frente da Secretaria da Fazenda, o trevo da Cohab do Armour, Iemanjá no Batuva, o 14 de Julho em frente à piscina, e várias frentes de casas de pessoas sem condições de fazer o serviço de limpeza (pessoas com algum problema de saúde) e que me pede apoio, daí eu vou e faço a limpeza”.
CPAMPA: Conta com o apoio de alguém?
Massaque: “Não, só eu e Deus”.
CPAMPA: Quais os próximos locais onde serão realizadas as limpezas?
Massaque: “A creche ao lado do CAIC, a praça da Vila Julieta e nas imediações do Registro”.
CPAMPA: Recebe muitos pedidos? De que forma esse contato pode ser feito?
Massaque: “Recebo vários pedidos muitos, até demais, mas não posso atender todos, bem que eu gostaria, mas meus recursos são limitados. Os pedidos chegam por telefone, Facebook e pessoalmente de amigos”.
CPAMPA: Por que o apelido de Chapelão?
Massaque: “Recebi esse apelido carinhoso do amigo Tabajara e uso pra me identificar”.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266