Santanense é a única mulher com música selecionada na 43ª Califórnia da Canção Nativa
A santanense Clarissa Simões Pires teve a música de sua autoria, intitulada “O Berço” selecionada para a 43ª Califórnia da Canção Nativa, sendo assim, a única mulher compositora com música selecionada no festival, considerado o maior do Estado.
A música foi classificada, ficando entre as 24 na triagem das 853 canções inscritas no festival, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, na cidade de Uruguaiana.
A letra, composta por Clarissa Simões Pires e Leonardo Borges, e a melodia pelo músico Ricardo Martins, que recentemente ganhou mais um prêmio em sua carreira, de Melhor Instrumentista de 2021- Prêmio Açorianos – com o trabalho “Transcendência”.
“Sempre tive gosto e intimidade com as palavras e textos, desta vez bem represento e sou a única mulher participando como compositora no evento que comemora os seus 50 anos. Palco dos grandes compositores e talentos, pelo nível do certame, só o fato de classificar já é uma distinção, motivo de termos orgulho desta gente que aprecia e defende com ardor as artes e a cultura”, destacou Clarissa.
Ricardo Martins, subirá ao palco para defender a obra, juntamente com a flautista Charlise Bandeira e músicos convidados.
A Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul ocorrerá nos moldes misto, com presença de público com distanciamento social e com transmissão online, respeitando os protocolos de segurança sanitária com vistas a proteção dos envolvidos no combate a pandemia do COVID 19.
Um dos objetivos maiores é valorizar e reconhecer os 50 anos do Movimento Nativista no RS iniciado com a primeira edição da Califórnia em 1971.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266