Provas para professor de séries iniciais ocorrerão dia 21

0
1147

A Omni Concursos Públicos, empresa responsável pela realização do concurso público municipal, publicou nesta segunda-feira (15), o edital de convocação para reaplicação da prova para o cargo de professor de séries iniciais, a qual foi anulada na primeira etapa. Segundo a publicação, a reaplicação ocorre no próximo domingo, dia 21, quando os portões serão abertos a partir das 8h e fechados às 9h; a prova terá duração de três horas.

Estão convocados e poderão refazer a prova apenas os candidatos que assinaram a ata de presença no dia 10/01.

 

Coletiva de imprensa

Na última terça-feira, 09, a secretária de Educação, Sandra Pontes, convocou uma coletiva de imprensa para atualizar a situação do concurso público municipal, que até agora é alvo de polêmicas envolvendo a aplicação das provas, o rito do processo, com concurseiros que querem a anulação de todo o processo e outros que querem a sua continuidade. Pois essa finalmente foi a confirmação dada pela secretária Pontes: o concurso público vai continuar a sua tramitação.

“A comissão recebeu todos os itens que foram solicitados à empresa OMNI, passou para a Procuradoria do Município e teve a assinatura final do Poder Executivo. Assim, foi publicado um novo edital com o resultado preliminar retificado da prova objetiva e a prova de títulos do concurso público”, explicou a secretária. Ainda segundo ela, os interessados teriam um prazo para interposição de recurso que se iniciou na quarta-feira, 10, e finalizou na sexta-feira, 12.

Pontes também abordou o questionamento por parte de segmentos da sociedade que pedem a anulação do concurso. “Este concurso público não teve apontamentos no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público. Eu fui intimada no Ministério Público, eu tenho um termo de audiência e o Ministério Público não viu motivos para anulação do concurso público”, explicou.

A secretária de Educação informou que a prova dos anos iniciais, que tinha sido cancelada por erros durante a aplicação, será aplicada novamente no dia 21 de fevereiro. Ainda segundo ela, o concurso público, que havia sido suspenso, deverá continuar o seu trâmite normal.

Questionada sobre o impacto que a situação do concurso público deve ter no início do ano letivo, a secretária Sandra Pontes disse que será afetado significativamente. “Nós estamos extremamente preocupados. Teremos que chamar essas pessoas (selecionadas no concurso), teremos que respeitar prazos para documentos, marcar data para a posse, então não tem como apressar prazos para cumprir a expectativa inicial do cronograma”, explicou.

O início do ano letivo estava previsto, em um primeiro momento, para o dia 08 de março. Após o problema com a prova de anos iniciais, essa data foi adiada para o dia 31 de março. Agora, deve haver um novo adiamento. “Pra não ser tão leviana, eu vou te dizer final de março, início de abril”, destacou. Ainda segundo ela, é preciso ressaltar que cai por terra toda e qualquer possibilidade de um processo seletivo simplificado para contratação, já que o concurso segue seu trâmite normal e há um entendimento do Ministério Público de não contratação através dessa modalidade.

 

Confira o edital publicado no site da Omni Concursos Públicos

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266