Profissional dá dicas para aproveitar as altas temperaturas sem descuidar da pele no verão
Desde que iniciou, o verão tem registrado altas temperaturas e uma maior exposição aos raios solares, principalmente por aquelas pessoas que gostam de tomar banho de sol. Porém, é preciso saber aproveitar o melhor da estação mais quente do ano, e ao mesmo tempo, cuidar da pele, a fim de evitar queimaduras ou outros problemas. Essa semana, a esteticista Leticia Brum conversou com a reportagem do Correio do Pampa e destacou quais cuidados devemos ter com a pele neste verão, qual é o protetor solar recomendado para cada tipo de pele e os melhores horários para tomar banho de sol.
CPAMPA-Neste verão as temperaturas estão muito altas, sendo assim, quais os horários mais indicados para banho de sol?
Leticia Brum: “Os raios mais saudáveis brilham antes das 10h e depois das 16h”.
CPAMPA-Como hidratar a pele no verão? Como saber o tipo certo de creme?
Leticia Brum: “Para se hidratar é necessário beber 2 litros de água ao dia, além de beber sucos naturais (sem açúcar) e água de Coco. Para hidratar a pele é recomendado tomar banho mornos e frios para evitar o ressecamento da pele e utilizar hidratante logo após o banho, porque a pele absorve melhor. Escolher hidratantes com texturas leves é fundamental, dando preferência aos hidratantes em loção”.
CPAMPA-Qual é o protetor solar recomendado para crianças, adultos e idosos? Ou varia de acordo com o tipo de pele?
Leticia Brum: “Ótimas opções de protetores solares para os adultos e idosos são: Protetor Solar Color Pele Clara FPS 70, 40g, Episol, Protetor Solar Sun Facial Seco Fps30 50ml, Nivea, Anthelios Airlicium 70, La Roche-Posay, Branco, Protetor Solar Ideal Soleil Efeito Base Clara FPS 50 Gel Creme Com Cor 40g e Protetor Solar Facial com Toque Seco Fps 60 50G, L’Oréal Paris. É consenso que o protetor solar deve ser usado diariamente e isso inclui também as crianças, mas com a pele delicada e em alguns casos mais sensível como a dos pequenos, é preciso atenção redobrada na hora de escolher o melhor protetor solar infantil, o que pode gerar insegurança na hora da compra. Fórmulas Hipoalergênicas são mais seguras e causam menos irritações, sendo dermatologicamente testados para prevenir alergias e costumam não conter ingredientes nocivos. Além disto veja o grau de resistência á água e escolha o mais alto para praia e piscina, já que protetores solares infantis classificados como resistentes, oferecem 40 minutos de proteção em contato com a água. Porém os produtos muito resistentes, ou de alta resistência, podem oferecer até 80 minutos, por isso não deixe de conferir essa informação e de escolher uma resistência alta, especialmente para os dias de praia e piscina”.
CPAMPA-Há quanto tempo atua na área da estética?
Leticia Brum: “Sou esteticista e estou me graduando em biomedicina. A clínica em que atuo oferece vários tratamentos, conto com uma equipe de profissionais habilitados para preenchimento e harmonização facial , botox, tratamento para coluna, quiropraxista, nutricionista e dentista, além disto dentro da estética atuo com especialistas em hyaluron pen, Micropigmentadora Paramédica, Tratamentos corporais e Faciais para perda de gorduras localizadas, Lipo, Papada e Especialistas em camuflagem de estrias e cicatrizes”.
CPAMPA-Quais são os cuidados necessários para evitar queimaduras na pele?
Leticia Brum: “Usar protetor solar e reaplicar a cada 2h, usando a proteção de guarda sol (e outros), além de acessórios indispensáveis como óculos solar, bonés ou chapéu, evitando ir para o sol nos horários entre 10h até as 15h, já que esses são os piores horário para ir para o Sol”.
CPAMPA- Qual o endereço da clínica?
Leticia Brum: “A clínica fica localizada na rua Barão do Triunfo 385, sala 305, telefone: (55) 99663-9610”.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266