Prefeito Mario Augusto Gonçalves visita Livramento e conta sobre o trabalho realizado em Dom Pedrito

0
549

Essa semana, o prefeito municipal de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, esteve visitando a cidade para participar do podcast Entre Elas, onde contou um pouco de sua vida antes de entrar na política e os projetos e avanços que vem conquistando para Dom Pedrito.

Após o programa, Mário Augusto concedeu uma entrevista para a reportagem do Correio do Pampa.

A pandemia

“A pandemia foi um momento muito difícil e de muitas incertezas, vivemos em uma sociedade de muitos extremismos, da lacração e da necessidade de ter sempre que acertar, pois somos cobrados por isso e mais ainda na pandemia”, frisou.

Mario Augusto destaca que o pior momento foi ter que tomar certas decisões mesmo sem a compreensão da população, porém ao mesmo tempo, foi uma prova de fogo para toda equipe, permanecendo os melhores para seguir governando a cidade.

Mandato

Mario Augusto conta que foi eleito na primeira vez em um momento de muita expectativa sobre o seu trabalho, sendo reeleito para continuar o que vinha desenvolvendo na cidade.

“Senti a expectativa da população, mas não tive problema com isso no primeiro mandato, sofri muito no segundo ano de gestão porque as coisas demoraram para acontecer devido ao difícil momento político do país, mas com o tempo mostramos que Dom Pedrito tinha escolhido um caminho certo, um caminho de entregas. Hoje temos obras históricas e um destino que já está escrito pela frente”, discorreu.

Orçamento Municipal

Mario Augusto Gonçalves disse estar em seu melhor momento orçamentário, pois o município teve uma boa safra, além da agricultura e pecuária indo bem.

“Hoje eu caminho sabendo onde estou pisando quando se trata de finanças, claro que a economia é uma variável e temos que estar sempre atentos, mas eu conto com um destacado secretário da Fazenda, o Rafael Zanini, um jovem formado em administração, com MBA em economia e que acompanha o mercado”, pontuou.

Motivação

“Na administração pública não existe mágica, tudo que eu fiz, não foi sozinho, e sim com uma equipe. Sou vitorioso nas urnas que me elegeram e nas conquistas que conseguimos. Acordo com uma motivação sem igual, eu durmo motivado, isso é o que me move e esse é o meu jeito. O mais importante é ser um entusiasta e me sentir realizado com o que eu faço. A vitória é uma consequência que veio nas urnas”, explanou.

A retomada das atividades

Há duas semanas, Mario Augusto criou em Dom Pedrito o Comitê Extraordinário de Superação da Pandemia, primeiro comitê criado no país, segundo informado durante visita do prefeito ao Ministério da Saúde e de seu vice, à Secretaria de Saúde do Estado.

O espaço, liderado pelo vice-prefeito Guiga, está preparado para trabalhar conforme o momento necessite, avançando ou recuando de acordo com o andamento da pandemia.

“As pessoas precisam se preparar para viver esse novo momento, contando com no mínimo, um suporte por parte do Governo. Cada um agora precisa saber o seu papel nesta transição, como irá se comportar, quem coloca em risco ao tomar uma atitude irresponsável. Agora, mais do que nunca, precisamos contar com o livre arbítrio, com a fiscalização, com as leis, os decretos e as proibições”, disse.

Os avanços em Dom Pedrito

O governo do prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves vem sendo destaque pelo pioneirismo em algumas áreas, como a inclusão do estudo da Cultura Gaúcha nas escolas municipais.

O projeto de Lei, sancionado pelo prefeito, foi criado pelo vereador Ivo Eguilhor, inspirado no trabalho que as professoras já desenvolvem sobre a cultura nativista. O projeto está sendo regulamentado para que fique de acordo com a BNCC- Base Nacional Comum Curricular.

“Precisamos pensar no futuro, no desenvolvimento do turismo, e não tem como vender o turismo da nossa região sem falar da nossa cultura e da história de nossos heróis. Quando estes jovens estiverem no mercado de trabalho, não vão precisar aprender a história para contar, pois cresceram sabendo”, contou.

Relação com a comunidade

“Ser prefeito é uma condição natural, de um cargo que estou hoje, mas serei sempre o Mario Augusto. Gosto de ser chamado pelo meu primeiro nome e gosto muito de conviver com as pessoas, que elas tenham liberdade de fazer as críticas, que tenham pertencimento pela gestão. Essa relação é um vínculo construído ao longo dos anos e não saberia governar sem ele”, pontuou.

Futuro político

Mario Augusto contou à reportagem do Correio do Pampa que recebeu convite de seu partido para concorrer nas eleições do próximo ano, mas acredita que tudo acontece na hora certa.

“Todo prefeito sonha um dia em ser governador, mas sei que tudo na vida tem seu tempo, e o meu tempo é estar na minha região, em Dom Pedrito, conduzindo esse projeto de desenvolvimento com o turismo, o agronegócio e a educação”, finalizou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266