Praça José Bonifácio é o local de encontro para troca de figurinha em Livramento
A pouco mais de um mês para o início dos jogos da Copa do Mundo, no Catar, o álbum de figurinhas da competição mais importante do futebol continua sendo um vício, os colecionadores estão enlouquecidos, numa corrida para preencher o álbum e também, na busca pelos cromos e figurinhas especiais, as mais raras nos pacotinhos.
Lançado em agosto, a prática da troca de figurinhas é uma febre entre torcedores e colecionadores de todas as idades. Seja nas praças, nas escolas, condomínios ou em qualquer outro lugar, é possível observar grupos de trocas.
Um dos mais tradicionais locais desta atividade é a Praça José Bonifácio, que recebe centenas de pessoas, de todas as faixas etárias nos finais de semana, sendo palco de momentos únicos, onde adultos e crianças compartilham a alegria de conseguir completar seus álbuns.
Para o menino Lorenzo Mouchet, 05 anos de idade, seguir os passos do pai, que era colecionador nos tempos de infância, é uma alegria visível a cada vez que o pequeno vai até a praça, acompanhado pelos pais Joubert e Viviane, trocar figurinhas.
“Eu sempre colecionei figurinha na época das copas, e assim que contei sobre a história das copas, ele ficou entusiasmado e logo pediu pra colecionar também, não demorando muito para começar a troca de figurinhas com coleguinhas na escola”, destacou o pai do pequeno Lorenzo.
Alguns jogadores, além de ídolos dentro de campo, se tornam objeto de desejo de colecionadores, como o pequeno Lautaro, morador da cidade de Rivera (ROU), que de acordo com seu pai, Jose Lannes, é fã de Lionel Messi e busca incessantemente a figurinha do craque argentino a cada envelope que abre.
A brincadeira, promovida entre a compra e troca, uma verdadeira febre, que garante a diversão de todos que participam, mexendo também, com a ansiedade daqueles que não vêm a hora de completar seu álbum.
Alguns colecionadores dos cromos já conseguiram preencher todos os espaços de seus álbuns, é o caso dos irmãos Luís Pedro e Humberto, que de acordo com a mãe Mariana Lopes, juntaram dinheiro da mesada e do aniversário, já que um faz aniversário em junho e o outro em julho, para investir pesado na compra seus envelopes, conseguindo em apenas três semanas, completarem seu álbum.
A troca de figurinhas
Para o idealizador da ideia, Maureci Cavalcanti, o popular “Bocha”, é uma oportunidade que as pessoas tem de compartilhar momentos de descontração na praça, que fica lotada principalmente aos sábados, quando acontece o encontro para as trocas de figurinhas.
“A ideia surgiu em 2006, na copa da Alemanha e eu observava que o pessoal se reunia em pequenos grupos durante a semana e comecei a convidá-los pra nos reunirmos aos sábados na Praça, que hoje se tornou o ponto de encontro dos colecionadores. No último fim de semana tinha aproximadamente 500 pessoas focadas na ideia. O sentimento que tanto eu, quanto minha esposa temos é a felicidade de ver que a iniciativa deu e continua dando certo”, destacou.
As novidades no álbum
Novidade na coleção da Copa do Catar, foi a criação de 80 cromos (figurinhas especiais) de 20 craques da competição, onde a cada 100 envelopes, um contém esse “brinde” exclusivo. Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé foram alguns dos escolhidos e cada um destes jogadores possui quatro versões do cromo: bordô, bronze, prata e ouro, que são as mais disputadas e valiosas entre os colecionadores.
Outra novidade são os cromos que vem junto nas embalagens da Coca-Cola sem açúcar de 1,5 L; 2 L e 2,25 L, com rótulo especial, com o logo da Panini. Ao todo, são 08 figurinhas especiais para colecionar no álbum. Além disso, é possível escanear as figurinhas com celular, através do APP da Panini, para colecionar também no álbum digital.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266