Plano de ação é formado para ajudar pessoas em vulnerabilidade
Recentemente, a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, com o apoio das demais secretarias do Município, realizou uma reunião, com o objetivo de formar um plano de ação preventiva para atender as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, já que nesta semana, estava prevista a chegada de uma massa de ar polar, considerada uma das mais fortes. Em razão disto a reportagem do Correio do Pampa conversou com o Coordenador da Defesa Civil Ademir que contou detalhes de como está funcionando esta ação.
Ademir relata que este trabalho iniciou na terça-feira (27), às 19 horas, onde a Assistência Social acolheu pessoas que estavam em situação de rua e que gostariam de ser ajudadas. Estas pessoas foram levadas até o albergue para receber alimento, cobertas e um local confortável para dormir, também foi disponibilizado três salas de aula no campus da Unipampa, que estão prontas com colchões, travesseiros e cobertores para que mais pessoas possam receber este apoio. Foi utilizado duas vans e dois veículos da prefeitura, e no total colaboraram com a ação 25 pessoas, mais a equipe do exército e voluntários que contribuíram com as entregas dos alimentos.
“Estamos chegando nas ruas e convidando as pessoas para que fique em um local quente, no caso a Unipampa que tem uma estrutura boa, com ar condicionado nas salas de aula, mas a resistência sempre acontece, já que algumas pessoas não querem sair do local que elas estão, então lhe alcançamos um cobertor e a sopa” comentou.
Ele conta que seguiram o plano do PIM (Primeira da Infância Melhor), já que além de ajudar as pessoas em situação de rua, esta ação auxiliou moradores que estão passando por dificuldades, sendo entregue em algumas residências cobertores e alimentos. Foi feita uma parceria com o Exército Brasileiro e a Brigada Militar, que no total entregaram 480 marmitas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Caso o frio esteja abaixo de zero ou em qualquer condição estaremos nos próximos dias fazendo este trabalho e ajudando as pessoas que estão passando por dificuldades em razão do frio” frisou.
Quem souber de alguém que esteja em vulnerabilidade e gostaria de ajudar, pode ligar para o número da Defesa Civil: (55) 98453-7180.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266