Petrobrás anuncia que gás de cozinha ficou mais caro a partir desta semana

0
724

A estatal do petróleo e derivados, a Petrobras, elevou o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. O aumento foi de 6% sobre o valor praticado pela empresa e passou a valer a partir da última quinta-feira, dia 6. Com esse reajuste, a Petrobras passou a cobrar R$ 35,98 por 13kg. Esse valor ainda sofre os acréscimos de toda a cadeira de distribuição antes de chegar à residência da população.

Em nota emitida à imprensa, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel. “Por sua vez, as distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final”, frisou a Petrobrás.

A empresa afirmou ainda que os preços de GLP praticados por ela tem como referência o valor de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio. Esse cálculo de precificação ocorre independentemente se o GLP é fabricado aqui no Brasil.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266