Ocorrências da semana

0
358

CRIME

 Casal é baleado no bairro Morada da Colina

 Nesta quarta-feira (22), a Brigada Militar foi chamada para se deslocar até ao bairro Morada da Colina, onde um casal acabou sendo baleado em sua residência.

Segundo informações dois indivíduos que estavam em uma motocicleta entraram no pátio da residência das vítimas e realizaram disparos de arma de fogo contra as mesmas, posteriormente os homens fugiram do local.

Na residência estavam os filhos do casal, mas nenhuma criança foi atingida. O SAMU foi acionado e rapidamente realizaram os primeiros atendimentos as vítimas, que foram encaminhadas até ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Foram realizadas buscas pelo local e foi registrado boletim de ocorrência, o caso será investigado.

 SUSTO

Mulher é furtada em transporte público

Nesta terça-feira (21), a Policia Civil se deslocou até o bairro Brasília, onde acabou ocorrendo um furto. Segundo informações a vítima estava no interior do coletivo da empresa SOSAL com sua carteira de identidade, titulo de eleitor e a quantia de R$172,00, os quais estavam dentro de uma bolsa preta de couro. Ao descer na parada de ônibus, deu-se conta de que seus documentos haviam sumido e ligou para o 190 da Brigada Militar. A mulher foi orientada a ir até a DPPA para fazer o boletim de ocorrência, mas não possui suspeita da autoria.

ROUBO

Homem furta celular na rua Hector Acosta

Nesta semana a Brigada Militar foi chamada para se deslocar até a rua Hector Acosta, onde acabou ocorrendo um furto. Segundo informações a vitima chegou em sua residência e encontrou seu primo em seu pátio, posteriormente ela percebeu que ele havia furtado um celular da marca LG, e um cadeado que é usado no portão da frente de sua casa. Ela explicou que sua mãe está acamada e estava na residência no momento do furto, após isto foi efetuado o registro de ocorrência.

APRENDIZADO

 BM forma 706 novos sargentos que foram promovidos durante a solenidade

 A Brigada Militar realizou nesta quarta-feira (22) a cerimônia de formatura do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), na Academia de Polícia Militar (APM), nacapital com 246 alunos, e em outros sete municípios do Estado, totalizando 706 alunos, agora habilitados a assumir o cargo de 2° sargento. Os servidores tiveram suas promoções assinadas no ato pelo governador Eduardo Leite, que participou da solenidade na Capital.

O CTSP, que habilita soldados e 3° sargentos ao cargo de 2º sargento, começou no final de agosto de 2021. Os 706 alunos  651 homens e 55 mulheres , completaram 670 horas-aula, com disciplinas de Técnicas de ensino, Direitos Humanos, Direito Penal Militar, Análise Criminal, Estágio operacional, entre outras. O curso foi supervisionado pelo Departamento de Ensino e coordenado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – EsFAS. O 2º sargento Carlos Alexandre Lopes da Silva foi o primeiro colocado no curso, com média final 10, e recebeu das mãos do governador a medalha Coronel Massot e, da sua madrinha, a divisa que simboliza o avanço para seu novo posto na corporação.

O CTSP tem o objetivo de habilitar o policial militar para o desempenho das funções de sargento, dando-lhe o conhecimento teórico que o qualifique para o correto exercício da função, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na BM aos saberes acadêmicos proporcionados pelo curso. A qualificação busca promover uma polícia cidadã voltada para a prestação do serviço de segurança pública com qualidade, norteada pelo princípio Estado Democrático de Direito.

A turma formada é a primeira de três previstas, que irão totalizar 2.100 vagas abertas no chamamento autorizado neste ano. O preenchimento das vagas seguiu o critério de 50% por antiguidade na corporação e 50% por merecimento, que consistiu na aplicação de uma prova para todos os candidatos.

Em virtude da pandemia de coronavírus e de estarem sendo realizados outros cursos de formação de forma simultânea, a capacitação dos novos sargentos se deu em formato híbrido. Os alunos cursaram as disciplinas teóricas na modalidade de Ensino à Distância, complementando a certificação com as aulas práticas presenciais.

 

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266