Moto Clube Herdeiros do Asfalto promove encontro em comemoração aos 23 anos do grupo
Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, o Moto Clube Herdeiros do Asfalto estará realizando um grande evento nas dependências do Projeto Tchê, em comemoração aos 23 anos do grupo, completados no mês de agosto, e que, por conta de agendas de eventos motociclistas na região, ficaram para o próximo mês.
De acordo com Sigmar Martins, presidente do Moto Clube, o evento tem como foco principal, promover a confraternização dos motociclistas viajantes e dos amantes das duas rodas, bem como colocar Livramento na rota do motociclista. Outro objetivo de extrema importância é o apoio ao Projeto Tchê, instituição de âmbito social, que atende hoje a mais de 80 crianças em situação de vulnerabilidade, portanto, toda e qualquer renda arrecadada no evento será destinado ao Projeto Tchê.
O evento tem entrada franca e contará com shows de bandas, exposição de carros antigos e motos de diferentes estilos, praça de alimentação, bancas expositoras de produtos, acessórios para motos e motociclistas, tatuadores, cerveja artesanal, capetaria, churrasquinho, espetinho, lanches e bebidas em geral. Além disso, será servido jantar na sexta e no sábado, e almoço no sábado ao valor de 20,00.
“O primeiro evento foi realizado no ano de 2009 quando o moto Clube completou 10 anos, tendo uma sequência de 4 eventos realizados, porém por falta de apoio da administração pública e falta de patrocínios, o grupo apenas vem comemorando de forma interna, juntando alguns amigos e grupos de cidades próximas para um churrasco. Este ano decidimos nos aventurar em realizar um evento com envergadura bastante grande. O evento está sendo realizado com recursos próprios, pois está muito difícil conseguir patrocínio com as empresas da cidade. Solicitamos o apoio logístico do Executivo Municipal, através da Secretaria de Cultura, com o empréstimo de 2 banheiros químicos, 1 palco e 1 gazebo. Ainda estamos no aguardo da confirmação do pedido”, explanou.
Para as comemorações do 23º aniversário do Moto Clube Herdeiros do Asfalto, estão sendo esperados cerca de 100 grupos oriundos de cidades da Metade Sul (Região Central, Fronteira Oeste e Região da Campanha), grupos do norte do Uruguai, e alguns motociclistas das cidades argentinas que fazem fronteira próxima de nossa região. Os organizadores esperam para os três dias de evento, um número aproximado entre 400 e 500 motos de fora da cidade, além do público local que sempre prestigia eventos do estilo.
Entre as atrações que animarão o evento, destacam-se a Banda Arde Rock, de Santa Maria, a banda Dandy´s Rudy´s, também de Santa Maria, além dos artistas locais Leo Oliveira e Banda e o artista musicista Márcio Moraes.
“Era uma tradição em todos os eventos no Estado a realização do moto passeio, mas o mesmo veio deixando de acontecer em virtude do super aquecimento de motores das motos de alta cilindrada, correndo o risco de causar algum dano, em razão disto o moto passeio não irá acontecer, porém as motos dos participantes estarão em exposição no local do evento”, destacou.
Os organizadores do encontro convidam toda comunidade a prestigiar as atrações, e assim, colaborar com o Projeto Tchê, uma tradicional instituição de apoio às crianças de Livramento.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266