Loja La Casa del Alfajor agora é La Vakita

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Recentemente a empresa La Casa del Alfajor passou por um processo de mudança em sua identidade visual, passando a chamar-se La Vakita, ampliando o leque de produtos disponíveis para os clientes, além dos tradicionais alfajores, que continuam sendo o carro chefe da empresa.

A loja é uma das mais tradicionais de Rivera, sendo visitada por turistas de vários lugares que, além dos alfajores, buscam queijos, vinhos e outras especiarias. Este ano a empresa completa 15 anos de atividade, e para marcar a data, vamos conhecer um pouco sobre a história da La Vakita.

No ano de 2007 Luciano Ubal Torres, proprietário da loja chega da Nova Zelândia e vai trabalhar com a mãe na loja de produtos uruguaios, meses depois, abre sua loja com apoio da mãe e com poucos recursos, se especializa em alfajores que viram 80% das vendas da empresa.

O empreendimento permaneceu no mesmo endereço por quatro anos, após esse tempo, em 2011, abriu uma filial na rua Paysandu e durante 10 anos, com ajuda de sua prima Tatiana Torres, manteve as atividades neste endereço. Após um desentendimento com a dona do imóvel, teve que mudar de endereço, organizando a loja 02, na rua Agraciada.

Luciano Ubal conta que este espaço foi planejado com mais recursos, com móveis planejados e tudo ao seu gosto como sonhava desde o início. A loja está localizada atualmente no prédio onde, em frente, possui a estátua de uma vaca da Milka, a qual tornou-se um ponto de referência de suas empresas.

Em 2019, Luciano Ubal adicionou na sua linha de produtos um setor de queijos, nestes 3 anos com os queijos conquistou muitos clientes e foi feita uma câmara de maturação para os queijos parmesão.

“Foi um caminho longo trilhado pouco a pouco. Em 2022 a loja completa 15

anos e olhando para trás vejo que cresci junto com minhas lojas, pois tinha apenas 20 anos quando iniciei. Tive que fazer muitas escolhas difíceis e muitas renúncias, mas tudo valeu a pena. Depois de 15 anos e muitos sacrifícios aqui estamos para melhorar a cada dia. Hoje em 2022 percebi que os alfajores já não são mais meu principal produto então tive que me reinventar, já vendia queijos então pensei em vender vinhos e me especializei em vinhos uruguaios que são pouco comercializados e para isso viajei, estudei, conheci muitas Bodegas/Vinícolas, tomei bastante vinho e decidi apostar nisso. Minha missão agora é fazer conhecerem aqueles vinhos que são produzidos em pouca quantidade, geralmente produzidos em um negócio familiar, chamados vinhos boutique”, frisou.

A partir desta escolha, Luciano Ubal conta que viu a necessidade de trocar o nome da loja que apesar de ser amplamente conhecida, já não identifica os produtos que vêm sendo vendidos.

“Sem medo da mudança, apresentamos aos clientes e amigos nosso novo nome, nova identidade, representando esse novo momento da nossa loja sem abandonar o que nos trouxe até aqui. Desde sempre o objetivo era atrair e fidelizar clientes com um bom atendimento, comprometimento com o negócio e acompanhando todos detalhes

sobre os produtos garantindo qualidade e excelência aos meus clientes e continua sendo nosso objetivo, entregar ao nosso cliente o melhor atendimento e qualidade de produtos. Gostaria no final de agradecer a todos que nestes 15 anos fizeram parte da nossa história, uns muito bons, outros nem tanto, mas enfim todos tiveram alguma importância neste caminho”, finalizou.

“Enfoca tu estrategia a largo plazo y después implementa acciones para el día a

día, que ayuden a acercarte a la meta final. / Concentre sua estratégia de longo prazo e, em seguida, implemente ações para o dia-a-dia, que ajudem a se aproximar do objetivo final”

“No importa solo un partido, si no el campeonato./ Não importa apenas uma partida, mas o campeonato”.

“Nuestro lema siempre fué ese: seguir adelante.

Gracias a nuestros clientes por hacernos llegar donde estamos”.

 

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