Jovem maquiadora lança linha de Gloss com várias tonalidades

0
413

Apesar da pandemia ter mexido com a economia e o trabalho de muitas pessoas, alguns profissionais conseguiram seguir com suas atividades e ainda por cima, dar seguimento aos projetos encabeçados.

Esse foi o caso da maquiadora Danielly Kapricho, que durante a pandemia voltou a trabalhar como cabeleireira, começou a fazer books fotográficos com as clientes e lançou uma linha de Gloss que está conquistando muitas clientes.

A reportagem do Correio do Pampa conversou com a maquiadora para saber um pouco mais sobre a história desta empreendedora santanense.

1- Como iniciaste no mundo da maquiagem?

Dani– “Eu sempre fui a maquiadora da família e das minhas amigas e elas sempre perguntavam porque eu não me especializava. Um dia meu marido disse para procurar um curso e fazer, mas jamais imaginei que essa seria a profissão da minha vida toda. Em 2012, fiz meu primeiro curso profissional e vi que era aquilo que eu queria seguir, a partir deste curso fui me especializando na área, fiz muitos cursos de cabeleireira, montei meu salão, comecei a assistir tutoriais na internet, procurei cursos fora e me especializei na maquiagem”.

2- Quais os desafios enfrentados até hoje?

Dani– “O maior desafio foi a questão dos cursos que não têm muito em Livramento, então sempre tive que viajar para realizar um curso reconhecido. Hoje em dia com a pandemia se consegue ter um curso bom de forma online, mas nada como estar com o profissional pessoalmente. Eu e duas amigas, a Gabi Tarabal e a Karen Morales montamos um workshop internacional e possibilitamos a vinda de profissionais internacionais para ministrar oficinas sobre maquiagem. Assim cada vez mais pessoas conseguem se capacitar na área”.

3- Como surgiu a ideia da criação da tua própria linha de maquiagem? Era um sonho desde que iniciaste na profissão?

Dani– “A partir do momento que viramos maquiadora é um sonho ter um produto nosso, só não esperava que fosse agora. A ideia sempre tive, mas comentando com uma amiga farmacêutica sobre a maquiagem começamos a conversar e pesquisar. Falei primeiro na questão do gloss que todo mundo pode usar, independente de ser profissional. Daí surgiu meu primeiro produto que é esse gloss com ácido hialurônico e vitamina E, que hidrata os lábios”.

4- Seguiste neste caminho por influência de alguém?

Dani– “Tem duas maquiadoras que eu admiro muito que é a Bruna Tavares e a Letícia de Paula, essas duas me influenciam, sigo muito elas e estou sempre me espelhando em seus trabalhos. A questão dos produtos foi meio sem querer, mas óbvio que também tive influência de muito maquiador que eu gosto e sigo”.

5- A pandemia afetou de que forma a tua profissão?

Dani– “A pandemia afetou muito minha área, faz três anos que estava somente trabalhando com maquiagem e com a pandemia tive que voltar a fazer cabelo, voltar a ser cabeleireira para poder trabalhar, porque só a maquiagem não estava dando. No meio da pandemia surgiu a ideia de fazer os books e os ensaios, onde faço um combo de maquiagem, cabelo e fotos com o tema escolhido pela cliente. Foi uma forma de não interromper o trabalho com as maquiagens”.

6- Como está sendo o retorno depois do lançamento da tua linha de maquiagem?

Dani– “Estou achando tudo muito lindo, me sinto muito grata por tudo. Como aconteceu tudo de forma muito rápida, o retorno é grandioso. Fiz um pré-lançamento para algumas clientes com horário marcado devido à pandemia e o retorno está sendo maravilhoso. Tem muita gente me chamando e perguntando sobre os produtos”.

7- Quais os produtos lançados e qual o mais procurado?

Dani– “Lancei cinco tons de gloss e o mais procurado é o tom Luiza, que é um tom mais escuro, avermelhado e bem pigmentado. Inclusive o Luiza foi esgotado no dia do lançamento mesmo, mas já estamos providenciando a reposição do mesmo”.

8- O que planeja para o futuro? Pretende lançar outros produtos na mesma linha?

Dani– “Futuramente seguiremos com as maquiagens, teremos mais produtos para serem lançados no mercado. Daqui dois meses estou planejando o lançamento de outro produto na linha de maquiagens. Tenho muita vontade de criar um produto para cuidado diário, mas estamos conversando ainda sobre isso”.

9- Como é a venda da linha de maquiagem? Onde podem ser encontradas?

Dani– “Os produtos tenho à venda no salão, localizado na Júlio de Castilhos, 411 e também na loja virtual @kapricho_cosmeticos, onde, além dos meus produtos também podem ser encontrados produtos de outros maquiadores, que são produtos profissionais que não se encontra na cidade”.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266

More News