Gre-Qua é marcado por encontros, gols e solidariedade no Estádio Honório Nunes

0
382

O domingo, 14 de novembro, foi marcado por uma celebração ao futebol, pois, pela primeira vez o clássico Gre-Qua uniu colorados e rubro negros das equipes master, em prol da solidariedade, no Estádio Honório Nunes.

A programação teve início com a partida entre a Ser Barcelona e Amigos do Edmilson, formado por jogadores da cidade e do União Carneiro, de Lajeado.

Após a primeira partida, as equipes master do Grêmio Santanense e 14 de Julho entraram em campo, sendo que a equipe colorada manteve a base do time dos anos 90 com Dalmoro, Jair, Sandro, Paulo Rogerio e o capitão Fabio Zambiasi, Edmilson, na frente da zaga, Noronha no meio campo e Alexandre, Roberto Pires e Mauro no ataque. O rubro negro contou com jogadores de diferentes gerações, com Borges e Valmir, dos anos 70, Chiquinho e Careca, dos anos 80, Xavier e Keno dos anos 90, sendo a base do time. Saul Xavier e Julio Batisti ocuparam a casa mata e Julio Rosa voltou a dirigir o Colorado, que se sagrou campeão da disputa. A torcida também foi destaque, doando mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão entregues a famílias carentes da cidade, marcando a partida pela solidariedade com o próximo.

Após o jogo, foram proporcionados momentos de reencontros entre os atletas e técnicos como Carlos Wallace, que prestigiou o Gre-Qua. Entre os dirigentes, destacam-se as presenças do presidente Luis Paulo Dutra, do Grêmio e do diretor Décio Schwingel, do 14 de Julho.

 

Doações às famílias carentes

Nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, a força tarefa formada por representantes das comissões técnicas do Grêmio Santanense e 14 de Julho fizeram entrega dos donativos arrecadados no Estádio de Honório Nunes. O professor Júlio Rosa e o diretor do master do Grêmio Santanense Celestino Nunes, além do técnico do 14 de Julho Saul Xavier se encarregaram de montar as cestas básicas e entregar as famílias carentes da cidade. A caravana solidária iniciou as entregas a uma família de indígenas que mora de forma improvisada, na Avenida 24 de Maio. Logo após, os representantes dos clubes estiveram no Bairro Prado, assistindo uma senhora que perdeu a moradia em um incêndio, e em seguida, visitaram famílias da comunidade da Argemiro Simões Moreira, e no bairro Wilson. Os organizadores do evento agradecem a todos que compareceram e contribuíram com a ação.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266