Fronteiras terrestres entre Brasil, Argentina e Uruguai são reabertas
Neste sábado, dia 11 de dezembro, acontece a tão aguardada reabertura das Fronteiras terrestres entre o Brasil, Argentina e Uruguai, decisão oriunda das inúmeras reuniões que ocorreram na última semana durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina- FIT Argentina. Durante o evento, o líder de governo do RS, deputado Frederico Antunes, o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, os deputados Luís Augusto Lara e Luiz Fernando Manardi e o Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, reuniram-se com os ministros do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Ciro Nogueira e o deputado federal Covatti Filho.
Na ocasião, os gestores públicos solicitaram aos ministros que o Brasil autorizasse, o mais rápido possível, a reabertura terrestre e marítima das fronteiras do Brasil, em especial, com a Argentina e o Uruguai.
“A reabertura terrestre das fronteiras trará além de uma reciprocidade entre Brasil, Argentina e Uruguai, o reaquecimento do turismo de compras e local junto às cidades fronteiriças do Rio Grande do Sul”, destacou o deputado Frederico Antunes, acrescentando que, até então, somente os brasileiros podiam ingressar na Argentina e no Uruguai por via terrestre, o que não acontecia com os mesmos para ingressarem no Brasil.
Conforme a Portaria Interministerial nº 661, de 08 de dezembro de 2021, as exigências para a entrada no Brasil por via terrestre serão o Certificado de Vacinação contra Covid-19 bem como o teste negativo do tipo RT-PCR.
Para o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, a reabertura das fronteiras é uma vitória para o turismo, pois a mesma irá aumentar o fluxo de turistas no Rio Grande do Sul, impulsionando a economia em todos os setores.
De acordo com o Governo Uruguaio, estrangeiros que desejam ingressar no Uruguai devem acessar o endereço eletrônico https://www.gub.uy/ingreso-uruguay, informando sobre as vacinas e exames PCR. Após registro, a pessoa recebe uma mensagem informando se está tudo certo. Com a mensagem positiva, o estrangeiro deve dirigir-se até o setor de migração para adquirir a permissão de ingresso no território uruguaio.
O diretor de saúde de Rivera, Dr. Sarries informou que será exigido teste PCR com até 72 horas e vacinação para ingresso no território uruguaio.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266