Fotógrafa santanense cai em golpe em site de compra e venda

0
954

Trabalhando há 06 anos no ramo da fotografia, a fotógrafa Daiane Pampim Severo, conhecida como Dady Pampim, sempre utilizou os sites e grupos de compra e venda para adquirir seus materiais de trabalho, nunca havendo problema com os equipamentos e com as transações.

Dady Pampim contou que, em função da pandemia, com a baixa no número de serviços, resolveu vender uma câmera fotográfica, modelo marca Canon T6i, no Mercado Livre, despertando o interesse do possível comprador.

“Assim que eu postei na plataforma de venda, e rapaz me chamou solicitando o número de telefone para dar seguimento à venda. Eu não sabia que compradores e vendedores não podem negociar fora da plataforma e assim, informei meu contato. Na hora a plataforma avisou que não era permitido informar número de contatos, mas o possível comprador já havia copiado o número”, destacou.

A fotógrafa relatou que o comprador justificou a solicitação do número de contato para obter mais informações sobre o produto, informando o desejo de concluir a negociação, conseguindo o endereço eletrônico da fotógrafa como justificativa da compra.

Dady Pampim recebeu vários e-mails idênticos aos enviados pelo Mercado Livre, nunca desconfiando que o ato pudesse configurar um golpe, já que nas mensagens constavam número de documento e endereço do possível comprador.

“Foi solicitado que enviasse o produto pelo correio com frete pago. Enviei a câmera e ele avisou que dentro de poucos dias receberia o pagamento. Como o valor não creditado, entrei em contato com a central do Mercado Livre e repassei todos os e-mails recebidos. Na hora fui informada que se tratava de um golpe”, frisou.

Após entrar em contato com o Mercado Livre e ser informada do golpe, Dady Pampim rastreou que a câmera havia sido retirada em uma agência dos correios da cidade de Diadema, São Paulo, não obtendo nenhuma outra informação. A fotógrafa realizou o registro do Boletim de Ocorrências, mas acredita não ter como reaver o produto.

Pix solidário

Ao saberem do ocorrido, vários amigos da fotógrafa tiveram a ideia de realizar uma campanha para auxiliar a profissional a arrecadar determinado valor, a fim de que ela possa adquirir outra câmera.

Pensando em uma forma de conseguir arrecadar parte do valor, surgiu a ideia do pix solidário, onde os interessados em colaborar realizam a transferência no valor de R$1,00, sendo que os interessados em colaborar podem entrar em contato com a fotógrafa através do telefone (55)98411-6369 e solicitar a chave pix.

“Resolvi lançar a campanha, pensando que o valor de R$1,00 para passar no pix todo mundo tem e não é um valor muito caro para ninguém. Graças a Deus estou conseguindo”, pontuou.

Tagsgolpe

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266