Eleito para o primeiro mandato com 736 votos, o vereador Felipe Torres (Democratas) passou pelo Exército Brasileiro, foi coordenador de gabinete, secretário adjunto de serviços urbanos e é radialista.
“A minha história é como a de mais um santanense, um cara de família humilde, família grande, que desde pequeno teve que trabalhar e conheceu a realidade da vida desde muito novo, que buscou de todas as formas corretas chegar aonde chegou e eu me orgulho muito disso”, conta.
Felipe lembra que desde a sua juventude se interessa pela política, mas até 2016 nunca tinha se envolvido. “Após ter uma passagem em 2019 como secretário adjunto de serviços urbanos, que acredito que fiz um trabalho muito bom, decidi colocar o meu nome à disposição pela primeira vez e fui o sétimo vereador mais votado pelo Democratas”, destacou.
De acordo com ele, o que o motivou a se candidatar foi o pensamento de, com novas ideias, tentar construir uma cidade melhor, uma Câmara de Vereadores que gaste menos e trabalhe mais e que esse trabalho apareça no município, apesar das dificuldades impostas pela pandemia. Quanto à sensação de ter sido eleito, Felipe ressaltou que foi muito boa: “eu esperava ter uma boa votação, sei que não é fácil, a minha campanha foi sem dinheiro porque eu abri mão do fundo eleitoral partidário, cumprindo uma promessa de campanha e deu tudo certo com o apoio de uma equipe de voluntários”.
Apesar das dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus, o vereador classifica os seus dois primeiros meses de mandato como muito bons, relembrando as pautas discutidas nesse período. “Eu ingressei com o pedido da redução das tarifas de ônibus, foi uma luta que deu certo, estamos lutando bastante pela escola cívico militar em Sant’Ana do Livramento e estamos lutando para a reabertura do nosso comércio, é uma luta constante, temos outras ideias e planos que no decorrer vamos estar implantando”, disse o democrata.
Para Felipe Torres, o município tem um enorme potencial, mas que está adormecido: “acredito que pela questão de ser mal administrada há várias décadas, Sant’Ana do Livramento chegou onde está, pela falta de uma boa gestão, de otimização de recursos, de ampliar a receita e gastar menos, lamentavelmente nas últimas gestões a gente viu muito gasto e de maneira errada”. Contudo, o vereador destaca confiar nas virtudes do povo santanense, que é aguerrido, forte e quer evoluir e trabalhar. Com relação às carências de Livramento, o vereador destaca a falta de emprego, qualidade na saúde e transporte público.
Analisando a situação do Brasil, Felipe Torres diz ver um circo: “hoje o Brasil é comandado pelo STF, ministros que definem o que vão fazer, deram amplos poderes para governadores e prefeitos, praticamente anulando o presidente da república, que fez o seu papel, enviando dinheiro para os governadores e prefeitos e muito dessa verba não foi investida devidamente no combate à pandemia. E estamos vendo a realidade agora, com vários governadores que utilizaram essa verba para colocar a folha de pagamento em dia e não fizeram o devido investimento”.
O vereador acredita que o cenário político atualmente está muito complicado, com a esquerda desejando voltar ao poder de qualquer maneira, a desunião e políticos que só pensam na próxima eleição sem se importar com a pandemia. “Isso é muito complicado para o Brasil, um país que tem tudo para dar certo e lamentavelmente vemos um show de interesses que nos atrasa bastante”, afirmou.
Ele define a forma como o presidente Jair Bolsonaro conduz o país como muito boa e concorda com o governante, porém, destaca discordar de algumas coisas que o presidente fala: “ele usa muito o tom sarcástico, mas é um cara que nesses dois anos a gente não viu corrupção, diferente do que acontecia há um tempo. Eu vejo que o governo federal faz um bom governo, com honestidade”.
Felipe Torres, que se identifica com a centro-direita, ressalta ser um político que gosta do conservadorismo, do liberalismo econômico, valoriza a família tradicional, acredita em Deus e que o Estado não seja o soberano. Sobre a polarização esquerda x direita, ele entende como algo normal, pois são duas forças.
As principais bandeiras que o vereador defende são a geração de emprego, o esporte, o fortalecimento da rede básica de saúde, a infraestrutura, educação, o desenvolvimento e a saúde como um todo, que tem como preocupação a Santa Casa de Misericórdia, deseja seguir cobrando para que a vacinação avance em Sant’Ana do Livramento e que seja retomada uma normalidade o mais rápido possível.
A meta de Felipe Torres é fazer um mandato com honestidade, transparência, que o trabalho apareça de forma prática. O vereador deseja fazer com que sejam quatro anos de muito trabalho, buscando honrar cada voto e toda população de Sant’Ana do Livramento. “A minha expectativa é muito boa, tenho certeza de que montamos uma boa equipe no nosso gabinete, então é chegar daqui quatro anos e ter a sensação da missão cumprida, olhar para trás e ter o pensamento positivo”, concluiu.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266