Ex-servidora e radialista Rui Rodrigues são ouvidos na CPI dos Alimentos
Nesta sexta-feira (21), foram ouvidas mais duas testemunhas nas oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Alimentos. A comissão foi criada no dia 31 de março na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento para investigação e apuração de responsabilidades pelos fatos apurados em vistoria realizada no almoxarifado da secretaria pelos vereadores, onde foram encontrados alimentos vencidos.
Apresentaram-se para depor na sessão a ex-servidora da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Denise Leites Rodrigues e o radialista Rui Francisco Ferreira Rodrigues. A investigação compreende o período de março de 2020 até março de 2021 e a comissão tem como presidente a vereadora Maria Helena (PDT) e como relator o vereador Dagberto Reis (PT).
Denise Leites Rodrigues contou ter atuado como secretária adjunta da pasta entre os meses de junho e dezembro de 2020 (salvo período em que se afastou por motivos de saúde), exercendo a função diretamente no almoxarifado junto ao coordenador do setor. A ex-servidora contou como funcionava a secretaria, controle e organização do estoque. Ela contou que encontrou logo que entrou bolachinhas prestes a vencer, mas nunca viu nada vencido ou recebeu reclamações (sem contar com alguns fardos de refrigerante que estavam vencidos desde que assumiu), e disse também que não havia grandes estoques de ovos e manteiga. A ex-servidora afirmou que era feito um controle do estoque da Casa do Bem, de forma que não faltassem alimentos no local. E, de acordo com ela, foram realizadas fichas e foi mostrado para a nova gestão da Secretaria sobre o funcionamento e estoque.
O radialista Rui Rodrigues já havia sido chamado para prestar o seu depoimento em outras sessões, mas só pode comparecer nesta sexta-feira. Ele foi convocado devido a declarações feitas em um programa de rádio, em que afirmava que 4 mil cestas básicas tinham sido compradas pela Secretaria no governo anterior e estavam sendo distribuídas na campanha eleitoral, mas sobraram, além de ter dito que viu alimentos vencidos há pouco tempo que não fariam mal. Em sua fala, Rui disse que não tem relação com a CPI, não sabe nada, se referia a outro assunto e não tinha porque depor. Rui se absteve de responder a alguns questionamentos dos vereadores e a sessão foi encerrada.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266