Delegado Laurence Teixeira assume a 12° Delegacia de Polícia Regional do Interior

0
431

Neste mês de março o delegado Laurence Teixeira assumiu o cargo de Delegado Regional, da 12° Delegacia de Polícia Regional do Interior, atuando na Fronteira da Paz e regiões próximas. Em razão disto a reportagem do Correio do Pampa conversou com o delegado que contou como pretende conduzir as ações na delegacia e como está sendo para ele retornar para Sant’Ana do Livramento, local onde atuou como delegado há 18 anos atrás.

CPAMPA: Como se sente assumindo a Delegacia Regional?

Laurence Teixeira: “Eu me sinto muito orgulhoso, é uma honra muito grande assumir este cargo de grande responsabilidade de coordenação, de gestão, de correcional, de uma região bastante ampla, de área territorial vultosa e de grandes dimensões. É uma honra estar assumindo este cargo aqui em Sant’Ana do Livramento e poder conviver com a comunidade, não só de Sant’Ana, mas também das outras cidades próximas, já que tenho muita admiração pela região, pela população e pela comunidade, por ser acolhedora, fraterna com as pessoas de fora”.

CPAMPA: Como está sendo retornar para Livramento, onde iniciou a sua carreira?

Laurence Teixeira: “Então eu me sinto muito feliz de assumir este cargo, considerando que eu iniciei a minha carreira policial aqui nesta região, há 18 anos atrás, em que era Delegado de Polícia e para mim é um motivo especial que me traz mais alegria, satisfação e orgulho em retornar agora como gestor de Delegados e Agentes, coordenando as ações da Polícia Judiciária e Investigações Criminais”.

CPAMPA: Como pretende conduzir o serviço da Delegacia Regional em Livramento?

Laurence Teixeira: “Pretendo conduzir as ações com integração, especialmente na nossa Sant’Ana do Livramento, que é uma fronteira seca e uma fronteira terrestre, por isso é importante que haja cooperação e união entre as Forças de Segurança e Órgãos Estatais presentes na região, para que tenhamos sucesso no combate da repressão qualificada aos delitos. Tanto em Sant’Ana do Livramento quanto em Quarai, Rosário do Sul e Cacequi, nós pretendemos dar continuidade a um trabalho que já havia sendo executado, muito bem e com sucesso de integração entre as instituições especialmente as policias de Fronteira”.

CPAMPA: Como avalia a integração que existe entre a polícia brasileira e uruguaia?

Laurence Teixeira: “Pretendo conduzir os trabalhos com integração entre os órgãos, constituídos na região, porque é muito importante que haja esta cooperação, integração e está troca de informações. Tratando-se de região de fronteira, vamos dar sequência a esta postura, já que nós seguramente teremos sucesso nas ações que conduzirmos na forma como tem ocorrido. Além disto pretendemos dar sequência ao combate qualificado do tráfico de drogas, de armas, de organizações criminosas e ao abigeato”.

CPAMPA: Já havia atuado em uma cidade de Fronteira, além de Livramento?

Laurence Teixeira: “Além de Sant’Ana do Livramento eu tive a oportunidade de trabalhar em Santa Vitória do Palmar que é integrada ao Município de Chuí e também atuei em Jaguarão. Também já participei de atos da Policia Civil no município de Quarai, então tenho uma certa familiaridade com a fronteira e com as divisas de países. Já estive trabalhando na campanha como em São Gabriel, Cacequi, Rosário do Sul e Dom Pedrito”.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266