Concurso público municipal pode ser anulado
Nesta segunda-feira, 25, a secretária de educação Sandra Pontes realizou uma coletiva para falar a respeito do concurso público municipal.
Após diversas polêmicas, foi anunciado na sexta-feira, 22, que o concurso seria suspenso temporariamente.
Durante a coletiva, a secretária explicou que a suspensão terá o período de 30 dias, para que as irregularidades sejam averiguadas.
Ela destacou que foram tomadas providências quanto a prova de anos iniciais, porém, esperou que terminasse o período de recursos para tratar sobre as outras provas.
Sandra Pontes explicou que a banca da OMNI (empresa responsável pelo concurso) terá o prazo de 10 dias para rever todos os recursos e responder questionamentos, como qual das listas divulgadas está certa.
Se for regularizado, será divulgada uma nova data para a prova de anos iniciais (que com a suspensão não será mais realizada no dia 31).
Se as irregularidades continuarem, o concurso será anulado, os participantes serão ressarcidos pelo Executivo Municipal e será solicitado ao Ministério Público a realização de um processo seletivo para o ano letivo de 2021, com a garantia da realização de um novo concurso ainda durante o ano.
Esta situação irá atrasar o calendário escolar, que pode ter o início adiado para o dia 31 de março
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266