Candidato ao Oscar e série espanhola são os grandes lançamentos da Netflix

0
319

A plataforma de streaming Netflix preparou uma série de novidades para o mês de dezembro. Além das produções natalinas, que vêm sendo o foco da plataforma desde novembro, outras grandes obras estão chegando ao catálogo.

No dia 04 de dezembro estreou na Netflix o longa “Mank”, classificado como um candidato ao Oscar, o filme é inspirado em fatos, mas sem o compromisso de mostrar fielmente a realidade. A produção foca na história pouco conhecida de Herman J. Mankiewicz, contratado para escrever a trama de “Cidadão Kane”.

Com 2 horas e 12 minutos, o longa com classificação indicativa para 14 anos marca o retorno do diretor David Fincher e é um projeto pessoal, pois o roteiro foi escrito pelo seu pai, Jack Fincher, que faleceu em 2003.

Todo em preto e branco, com muitos flashbacks e detalhes que retratam os filmes da época, “Mank” é estrelando Gary Oldman, Amanda Seyfried, Charles Dance e Lily Collins. A sinopse conta que a Hollywood da década de 1930 é vista pelo olhar crítico do roteirista Herman J. Mankiewicz, em meio aos seus esforços para terminar o roteiro de Cidadão Kane.

É importante destacar que para compreender o filme, que vem sendo elogiado pela crítica, é altamente recomendável assistir a “Cidadão Kane” e contribui também ter conhecimento sobre detalhes que envolvem o clássico.

Com relação às séries, a novidade no catálogo é a espanhola “A Desordem que Ficou”, que foi lançada na última sexta-feira, 11. Estrelada por Inma Cuesta, a produção do mesmo criador de “Elite”, Carlos Montero, conta ainda com o ator da série, Arón Piper, no elenco. A história promete muito mistério.

A obra acompanha Raquel, uma jovem professora que aceita uma vaga como substituta na cidade natal de seu marido. Determinada a salvar seu casamento, ela se muda, mas seu entusiasmo com o início das aulas não parece ser compartilhado pelos alunos. Logo no primeiro dia, Raquel, contratada para substituir uma professora que se suicidou, encontra uma mensagem ameaçadora dentro de sua bolsa, o que dá início a uma espiral de mentiras e mistérios que vai virar sua vida de cabeça para baixo.

A trama é inspirada num livro de mesmo nome, escrita por Montero.

Já no cinema, estão em cartaz no GrupoCine Rivera, localizado no Shopping Siñeriz, “Capitã Marvel” e “Luta por Justiça”.

Em “Capitã Marvel”, Carol Danvers é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Danvers possui força sobre-humana, resistência e durabilidade, pode voar a cerca de seis vezes a velocidade do som e tem a habilidade de absorver outras formas de energia para expandir ainda mais seu poder. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury e da gata Goose. O filme, que foi lançado em 2019, conta com 2 horas e 04 minutos de duração e é estrelado por Brie Larson, Samuel L. Jackson e Jude Law.

Com Michael B. Jordan como protagonista, em “Luta por Justiça” Bryan Stevenson é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian, um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região. O longa de fevereiro de 2020 conta com 2 horas e 16 minutos de duração.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266