A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente iniciou no dia 05 e segue até 30 de outubro.
O objetivo da vacinação contra a poliomielite é reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil, o grupo-alvo são as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a campanha da Multivacinação tem como alvo crianças e adolescentes de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias, para colocar em dia o calendário de vacina das crianças e adolescentes, e uma novidade este ano é a vacina para meningite, ACWY, para os adolescentes de 11 e 12 anos.
No sábado, 17, aconteceu o Dia “D” de Mobilização Nacional, em que as unidades de saúde e um posto de vacinação na Praça General Osório abriram para atendimento. A equipe da Estratégia de Saúde da Família Rural Irmã Dorothy Stang atendeu as localidades rurais realizando a vacinação no sábado, e durante a semana também.
De acordo com a coordenadora das imunizações, a enfermeira Raquel Levy, a meta das campanhas é vacinar 95% das crianças, em torno de 4.000 crianças, e até o momento a cobertura vacinal chegou a 37%. “Solicitamos que os pais levem as crianças a uma sala de vacinação e esperamos chegar na meta. Sabemos que as pessoas têm receio em razão da pandemia, mas nós temos as salas todas bem higienizadas, os vacinadores usam EPIs e se mantêm o distanciamento, quanto a isso não tem problema nenhum. Temos que nos preocupar também com as outras doenças e evita-las”, ressaltou a enfermeira.
As ESF’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h sem fechar ao meio dia, e os postos do Centro (Unidade Básica da Daltro Filho e PAM) atendem das 7h às 16h.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266