Azul retoma operação em três cidades do interior do Rio Grande do Sul a partir de fevereiro

Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana voltarão a receber aeronaves da companhia no começo de 2021, ampliando ainda mais as opções de conexões dos gaúchos com toda malha doméstica e internacional da Azul
0
704

Com foco na retomada do turismo em todo o país, a Azul amplia ainda mais sua malha doméstica e volta a servir diversos destinos nacionais a partir do começo de 2021. Dentre as cidades que terão as bases reabertas em 1º de fevereiro estão Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul. Os novos voos, que seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia, começam a ser comercializados nos canais oficiais da empresa a partir desta quarta (25).

A cidade de Caxias do Sul, na região das Serras Gaúchas, terá voos diários para Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país, de onde o Cliente caxiense poderá se conectar para destinos de todas as regiões do país e até para Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (Portugal). As ligações entre Caxias do Sul e Viracopos serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 Clientes.

Já os voos partindo e chegando em Santo Ângelo e Uruguaiana terão como destino a capital gaúcha, Porto Alegre, e serão cumpridos com aeronaves turboélice ATR 72-600, que contam com 70 assentos, de segunda à sexta-feira. De Porto Alegre, o Cliente terá à disposição mais de dez destinos diretos, como Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e também para Viracopos, em Campinas.

“Começaremos o próximo ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar nessas cidades do Rio Grande do Sul. Com a reabertura dessas bases, ampliamos a oferta de voos, oferecendo mais opções de destinos para os gaúchos e contribuindo para a retomada do turismo no estado. Isso também reforça a vocação da Azul de conectar o Brasil de ponta a ponta. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos que nossos Clientes tenham a segurança e o bem-estar garantidos para voarem”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Além das cidades gaúchas, a Azul, eleita a Melhor Companhia Aérea pelo ranking 2020 do Tripadvisor, também retoma operações no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), a partir de janeiro, em Jaguaruna (SC), Três Lagoas (MS) e Uberaba (MG), em fevereiro, totalizando sete cidades que voltarão a receber voos da companhia nos dois primeiros meses de 2021.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. 

  

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si. 

  

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.  

  

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.  

  

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. 

 

Confira, a seguir, a malha dos voos para as bases gaúchas:

 

Caxias do Sul (CXJ) – Viracopos (VCP)
REABERTURA DE BASE *A partir de 01 de fevereiro de 2021*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Campinas

08:40

Caxias do Sul

10:20

Aos sábados

Campinas

13:00

Caxias do Sul

14:40

Exceto aos sábados

Caxias do Sul

11:05

Campinas

12:35

Aos sábados

Caxias do Sul

15:25

Campinas

16:55

Exceto aos sábados

 

Santo Ângelo (GEL) – Porto Alegre (POA)
REABERTURA DE BASE *A partir de 01 de fevereiro de 2021*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Alegre

14:40

Santo Ângelo

16:00

Segunda a sexta

Santo Ângelo

16:45

Porto Alegre

17:50

Segunda a sexta

 

Uruguaiana (URG) – Porto Alegre (POA)
REABERTURA DE BASE *A partir de 01 de fevereiro de 2021*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Alegre

14:30

Uruguaiana

16:20

Segunda a sexta

Uruguaiana

17:05

Porto Alegre

18:40

Segunda a sexta

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266