Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias acontece na Câmara
Na manhã da última quinta-feira, 15, aconteceu no Plenário João Goulart do Legislativo Municipal a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2021.
A lei estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte, e durante a audiência da Comissão Permanente de Finanças estiveram presentes os vereadores e a equipe da Secretaria da Fazenda, junto ao secretário Sigmar Martins.
Os vereadores apresentaram demandas, como recursos para a Assistência Social, a preocupação com o fomento à agroindústria e infraestrutura, o concurso público da educação e o aumento dos gastos. As dúvidas foram esclarecidas pela responsável pelo Setor de Contabilidade, Celina Martinez Pereira, que destacou que houve restrições em todas as pastas e explicou a situação.
“A gente sabe que as demandas são infindáveis, mas a receita tem um limite. Nossos encargos aumentaram em 10 milhões, as despesas aumentam a cada ano e a receita não acompanha. Então não tem como cumprir todas as necessidades que as secretarias gostariam”, ressaltou Celina.
Representantes do Lar da Infância Daniel Albornoz, do grupo do Fórum Binacional de Enfrentamento à Violência de Gênero e do Instituto Mulheres de Sant’Ana, manifestaram também suas demandas.
O relator, vereador Evandro Gutebier, disse à reportagem que após a apresentação do relatório para os colegas vereadores, é preciso esperar a inclusão de emendas para posterior finalização do mesmo.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266