Atraso no pagamento dos salários gera movimentação para paralisação
Durante a última semana, surgiram boatos de que na manhã de quinta-feira, 19, os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento iriam fazer uma paralisação devido ao atraso no pagamento de seus salários. Contudo, a paralisação não foi feita.
A reportagem conversou com o presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, que comentou que havia sim a intenção de realizar a paralisação, porém, foi feita uma reunião no hospital onde esteve presente o secretário de saúde, Eder Fialho, que esclareceu a situação.
“Tinha o indicativo de paralisação, mas o secretário, junto com a direção do hospital, falou com os trabalhadores que estavam lá. O motivo do não pagamento dos salários é que não teve o repasse do Estado. Eu já investiguei em Porto Alegre e confere. Após isso, a categoria definiu não fazer a paralisação porque não ia resolver em nada e teve esclarecimento para todos”, contou Silvio.
Ainda foi pontuado pelo diretor geral do hospital, Sergio Oliveira, a situação atual de pandemia, que deve ser levada em consideração ao tratar a questão.
O presidente do Sindisaúde afirmou que a previsão é de que o pagamento seja feito nesta segunda-feira, 23.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266