Associação dos Skatistas de Livramento realiza 1° evento “Skate Contest”
Nesta semana o presidente da Associação dos Skatistas de Livramento, Pedro Grinfelder conversou com a reportagem do Correio do Pampa a respeito do “1° Livramento Skate Contest”, que ocorrerá no dia 31 de outubro.
Pedro relata que a associação é recente e este evento vai ser o primeiro realizado por seu grupo, já que já haviam realizado alguns outros, porém não tinham a associação formada e eram apenas jovens motivados a criar um movimento.
“Nossas intenções são, além de criar eventos relacionados ao Skate, trabalhar a inclusão social, envolver música, cultura artística, criar oficinas envolvendo trabalhos artísticos, manuais e até mesmo encaminhar um futuro profissional, acreditamos que todos têm o direito de sonhar” comentou.
Segundo ele, o evento inicia 10h com um campeonato de skate como atração principal, onde será aberto espaço para artistas locais apresentarem suas músicas, já que a Fronteira tem níveis artísticos altíssimos, além disto, o evento contará com mateada, exposição de materiais, a cargo de lojas locais e de fora do Município, sorteio de brindes e cantina da Associação, a qual trabalhará para arrecadar caixa para o próximo evento.
Em relação ao campeonato que irá ocorrer, ele explica que não há limite de idade e níveis, pois todos podem participar.
“O campeonato será composto por 4 categorias, Feminino, Mirim, Iniciante e Amador Open, não vai ser categorizado pela idade, e sim pelo nível de skate, sendo possível dar a oportunidade para todos participarem” pontuou.
Para ele eventos culturais são sempre uma ferramenta importante na orientação da vida das pessoas, principalmente nos jovens. Pedro destaca que a associação não é somente uma turma de Skatistas, mas sim, uma turma de pessoas legais que pensam nos outros.
Sobre a pista de Skate, localizada na Praça Esportes, Pedro explica que há problemas com a manutenção, pois a mesma encontra-se com buracos, falta de pintura, entre outros, e que, até o momento, não conseguiram nenhum auxílio com o Executivo ou empresários para reforma.
“Está chegando o dia do evento e aquela pista não tem condições estruturais, além disto, conseguimos confirmar com 9 cidades do Rio Grande do Sul e Uruguai, com a presença de aproximadamente 100 skatistas na pista, que comporta 1 de cada vez e, mesmo assim, cheia de buracos e rachaduras grandes” destacou.
Pedro contou que nunca houve manutenção no local desde a construção da pista, passando-se 20 anos da obra, e que as únicas manutenções foram feitas pelos skatistas.
“A pista é totalmente fora de padrão, desde a construção está errada, pois foi planejada e executada por pessoas desqualificadas no tema, imagina agora, depois de 20 anos sem nenhuma manutenção” finalizou.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266