Artistas santanenses são indicados ao Prêmio Açorianos de Música

0
655

Três artistas santanenses estão entre os indicados ao Prêmio Açorianos de Música no gênero Regional, Volmir Coelho, indicado como melhor intérprete com o álbum “Beira de Mar, Beira de Rio- Vol.2”; Ricardo Martins, na categoria de melhor instrumentista, com o trabalho intitulado Transcendência e Daniel Cavalheiro, indicado como melhor compositor com o trabalho Artistas de Campo. Para saber sobre as expectativas para a premiação, a reportagem do Correio do Pampa conversou com os artistas indicados ao prêmio e com a instrumentista Charlise Bandeira, que integra o álbum “Beira de mar, Beira de Rio”.

 

Volmir Coelho

“Estou muito feliz pela indicação. Esta é a segunda vez que concorro, pois em 2020 fui indicado nas três categorias junto com o Carlos Hann como compositor e fomos agraciados nas três com a obra ‘Beira de Mar, Beira de Rio- vol1’. Este ano, com o volume dois novamente estamos concorrendo e sinto-me muito honrado, pois é um projeto que está dando frutos. Fico feliz por ter meu nome apresentado entre tantas feras da nossa música e só em ter sido indicado já é motivo para comemorar minha trajetória. Livramento está sempre no cenário”.

Charlise Bandeira

Instrumentista

“Para mim é uma grande alegria estar mais um ano na lista do Prêmio Açorianos com este trabalho impecável do Carlos Hahn e do Volmir Coelho. Ano passado o disco levou intérprete, compositor e disco do ano e em 2021 estamos com compositor e intérprete. A expectativa principal eu acredito que seja o reconhecimento da arte destes dois mestres e principalmente que mais pessoas possam ouvir este trabalho refinado, com letras que abordam temas sociais e arranjos de extremo bom gosto. Vale a pena conferir o disco “Beira de Mar, Beira de Rio” nas plataformas digitais”.

Ricardo Martins

“Recebo esta indicação com muita alegria e emoção, pois após muito esforço e dedicação, o trabalho está sendo reconhecido entre os melhores. Esta é a terceira vez que concorro ao Açorianos e, somente ser indicado já é um grande prêmio pois a concorrência é enorme na categoria. O álbum Transcendência é um trabalho que está sendo divulgado em várias plataformas e no formato de CD, o qual pode ser adquirido através do telefone (55) 99962-1655”.

 

Daniel Cavalheiro

“A indicação me deixa muito feliz pelo fato de representar o reconhecimento pela dedicação com um projeto idealizado com muito carinho e cuidado para representar diversos atores que fazem parte da vida do homem do campo e da região de Fronteira, regionalismo que está presente em todas as composições através da poesia, dos ritmos e do sotaque, característicos em todo o contexto do álbum. Este projeto foi realizado de forma independente, contando com o apoio de parceiros e apoiadores culturais  que viabilizaram, durante o processo a gravação de áudios visuais e do material de divulgação, tendo sido contemplado pela Lei Aldir Blanc para a viabilização do seu lançamento, estes processos marcam um sentido de gratidão enquanto compositor e, além da alegria pelo reconhecimento neste prêmio tradicional na cultura do nosso estado, o sentimento é de agradecimento a todos parceiros nas composições, bem como a todos os envolvidos desde a concepção do projeto até este momento.

As expectativas são de confiança no conteúdo do nosso trabalho e de muita honra em ser indicado ao lado de grandes compositores do Rio Grande do Sul, este fato torna a indicação ao Prêmio Açorianos um momento de agradecimento a todos os envolvidos sendo a premiação ou não uma consequência. ‘Aristas de Campo’ é o nosso segundo álbum solo, sendo a primeira indicação ao Prêmio Açorianos”.

Prêmio Açorianos

O Prêmio Açorianos é uma premiação concedida pela Prefeitura de Porto Alegre, através de sua Secretaria de Cultura, para os melhores do ano nas áreas de músicateatrodançaliteratura e artes plásticas e é considerado o mais importante prêmio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Foi instituído em 1996, sendo realizado, portanto, há 25 anos. Este ano, a solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 22 de novembro, segunda-feira, em cerimônia na Cinemateca Capitólio, na capital.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266