Árbitro Santanense Francisco Dias compartilha experiência de trabalhar nas Surdolimpíadas 2022
Na última semana, ocorreram as Surdolimpiadas 2022 e Livramento marcou presença na competição. A Surdolimpíadas é organizada por um Comitê Internacional de Desportos para Surdos, com o objetivo de que os surdos possam competir nas suas modalidades livremente sem necessidade de um intérprete pessoal. Imagine a olimpíada tradicional e os surdos participando, quantos intérpretes seriam necessários? A competição este ano teve Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, como sede.
O árbitro Francisco Dias, atuou em 13 jogos e contou como foi sua participação neste evento multidesportivo internacional.
“Encerrei minha participação nas Surdolimpiadas, apitando uma das semifinais entre Alemanha x França. Trabalhei em um total de 13 jogos, sendo sete como árbitro e seis como 4° Árbitro. Foi uma experiência incrível poder trabalhar em jogos de várias seleções e poder interagir nessa competição de nível mundial que tem como principal objetivo incluir pessoas com deficiência auditiva ao esporte de alto nível. Foram 13 dias de muito aprendizado, e uma experiência que vou levar para o resto da minha vida, pois como disse antes, se trata de uma competição de nível internacional e que talvez nunca mais tenhamos o Brasil e o Rio Grande do Sul como sede”, pontua.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266