Ainda sem respostas, professores organizam novas ações em busca do Piso Nacional

0
287

Com o estado de greve chegando a 21 dias, os professores municipais de Livramento organizam mais atividades na próxima semana. A demanda continua na busca do reajuste do piso nacional do professor de 33,24%. Na última semana, professores foram até a sede do Executivo Municipal para buscar respostas sobre quando será realizado o pagamento deste reajuste, para que os professores retornem às atividades normalmente. No último fim de semana, durante uma atividade do Governo Municipal, professores foram até o local, portando faixas e cartazes, pedindo que o reajuste, de direito dos professores, seja realizado. A Prefeita Ana Tarouco e a Secretária de Cultura Sandra Pontes, ouviram as demandas e conversaram com os representantes da classe afetada.

Nesta semana, o grupo participou da assembleia dos servidores municipais sobre o Sistema Previdenciário Municipal (Sisprem). Ainda de acordo com o grupo ocorrerão duas atividades na semana que vem, que serão divulgadas na segunda-feira (9), pois é enviado um documento sobre a agenda para o Executivo Municipal e após é divulgado o dia e hora dos atos e atividades. A organização do grupo destaca ainda que o grupo que escolar que queira se manifestar em suas escolas, tem a liberdade de realizar o ato. O Estado de Greve completará um mês no dia 16 de maio.

Segundo a Prefeitura, a Chefe do Executivo esteve recentemente na capital do Estado para em conversa com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), buscar orientação a respeito da possibilidade de pagamento ultrapassando, ou não, o chamado limite prudencial. Entretanto, até agora não obteve essa resposta e está aguardando para ver qual será a alternativa que pode apresentar aos professores.  Houve também uma reunião entre o vice-prefeito Evandro Gutebier e a direção do sindicato, onde foi apresentado uma proposta para pagamento do piso que seria de repassar os 33,24% para cerca de 340 professores e os demais receberiam um percentual gradativo, variando de 8% e 24%. Essa proposta segue sendo avaliada e depende de parecer de órgãos consultivos que analisam a sua viabilidade.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266