Percepções
*Gratidão
Ao ver o nefrologista Freitas declarar que estava entregando a chave do prédio, por ele construído, onde está instalada a Cardio Nefroclínica, para a Santa Casa, fui tomado por um sentimento de tristeza. Não conheço toda a história, muito menos os desencontros que houve ao longo dos últimos anos, mas é fato que ele deixou sua clínica particular certamente induzido por um compromisso com a formação de uma nova realidade, em termos de administração da Santa Casa. A ideia era atrair empresas para aumentar a complexidade. Estas e outras razões convenceram Freitas a acreditar no projeto. Tirou de seu patrimônio pessoal para construir uma clínica dentro dos padrões exigidos. Quando um profissional tem de deixar o lugar onde trabalhou, produziu, da forma como ocorreu, de
maneira impositiva, deixa sequelas. Lamentável a forma como ocorreu. Merecia ser tratado de outra forma. Faltou reconhecimento, consideração e, mais do que tudo, gratidão por tudo que fez a Cardio Nefroclínica realizou nos últimos anos.
*Testemunho
“A Cardio Nefroclínica é exemplo. Todos zelam pela vida dos pacientes com muito cuidado e profissionalismo. Sou paciente e vivo sendo cuidada por eles. Sou grata a Deus, a Cardio Nefroclínica, ao Dr. Freitas e sua equipe, nota 1000. (Mensagem postada hoje por Gislaine Rodrigues, no Facebook).
*Reconhecimento
É o que todo político, quer receber. Age, produz e constrói pretendendo que reconheçam seu esforço e dedicação. Por outro lado, o agente público também deve ter esta mesma postura quando toma decisões que possam atingir pessoas de conduta ilibada. Quando se desconhece a história pregressa, comete-se o
grave erro de tomar decisões com aparência de correção, mas com resultados que nem sempre produzem o bem comum. E quem sofre é a própria população.
*Candidatura
Vereador Enrique Civeira descarta a possiblidade de concorrer a deputado estadual. Informa que o ex-prefeito Ico não demonstrou, até o momento, que será candidato. Resta a quietude entre os pedetistas.
*Troco solidário
Durante o mês de outubro, o troco solidário realizado pela Recofran, em todas as suas filiais, será revertido para o Lar da Infância Daniel Albornoz. Mais uma excelente iniciativa da família Posada.
*Contaminação?
O que as pessoas estão questionando é quanto à qualidade da água fornecida pela DAE. Diante da possibilidade de contaminação, há algum risco de consumir a água fornecida pela autarquia? Qual a
orientação para os consumidores?
*Vacinação
Mesmo com toda a população vacinada, 1.348 (62,3%) dos gestores municipais pretendem manter o uso obrigatório de máscaras e apenas 69 (3,2%) municípios devem flexibilizar o equipamento de proteção individual. A informação é da 27ª pesquisa da CNM (Confederação Nacional de Municípios) sobre a Covid-19, realizada entre os dias 27 e 30 de setembro com 2.165 prefeituras. De acordo com o levantamento, outros 708 (32,7%) gestores ainda decidiram sobre a manutenção da obrigatoriedade.
O último levantamento semanal da entidade mostra ainda que, atualmente, o uso de máscaras é obrigatório em lugares coletivos de 2.097 (96,9%) municípios e em 2.080 (96,1%) nos ambientes públicos.
Quase 100% dos 2.108 gestores afirmam manter comunicados a respeito da necessidade e da importância do equipamento, o que representa 97,4% dos municípios que responderam tal pergunta. Em relação a punições pelo descumprimento da obrigatoriedade, 826 (38,2%) das prefeituras afirmam ter
instituído penalidades e 1.290 (59,6%) não instituíram infrações para o não uso de máscaras nos locais obrigatórios.
A pesquisa, aponta uma diminuição das medidas restritivas. Apenas 884 (40,8%) municípios afirmam manter regime diferenciado de circulação ou para atividades econômicas.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266