Olhando de longe – 20/03/2021
Tutorial do barraco na era digital
Tem quem escolhe ganhar dinheiro na internet, particularmente nas redes sociais, a partir de boas estratégias narrativas, produtos, enfim. E também tem quem escolhe ser destrutivo na internet. O barraco antes acontecia em alguma rua da cidade e se espalhava boca a boca para outros cantos, mas até certo ponto. Hoje, é utilizada a técnica de barraco digital. É isso o que vamos aprender hoje.
Primeiro, storytelling. Ou seja, construa uma história, uma narrativa, com apelações emocionais suficientes para ganhar a empatia de muita gente e em grande velocidade. Quanto mais apelativa for a história, e mais detalhes que sozinhos garantiriam muita empatia, melhor o resultado que você poderá ter.
Segundo, produza elementos que validem o seu storytelling. Quem vende na internet, usa depoimentos de quem já foi cliente ou apresenta provas físicas dessa história. Já na técnica de barraco digital, quando não se tem uma prova concreta nem uma testemunha ocular, um bom e velho boletim de ocorrência serve.
Terceiro, depois da empatia coletiva e de apresentar “provas” da sua narrativa construída no primeiro passo, é hora de dar repercussão a tudo isso. Se no marketing para e-commerce a gente pode lançar mão de postagens patrocinadas, aqui a técnica requer chamar a atenção de algum “meio de comunicação”.
Ah, antes de continuar com os outros passos desse tutorial, é extremamente importante que fosse faça de conta que não foi você que fez esse “meio de comunicação” prestar atenção em você e na sua história. Garanta também que ele não revele diretamente o seu nome, faça parecer que estão “respeitando a vítima”.
Continuando. Quarto, preste atenção para chamar a atenção do “meio de comunicação” certo. Não adianta se ele fizer apenas um registro isentão sobre a sua historinha. É extremamente importante que esse “meio” esteja trabalhado no sensacionalismo. Se o seu storytelling já era apelativo, eles vão potencializar isso.
E por último, mas não menos importante, mantenha sempre o “meio de comunicação” que está colaborando com o seu barraco digital nutrido de novas informações. Mesmo que não pareçam tão novas, eles vão saber reutilizar para chamar a atenção e para inflamar os ânimos do público que adora um barraco.
O resultado disso é um barraco digital bem sucedido. Você terá conseguido transferir, como um PIX, a sua raiva pela pessoa alvo desse barraco diretamente para um público muito maior. Você sequer precisará continuar se preocupando em ter raiva dela… “a população” fará isso por você e a pessoa vai ter a sua vida destruída ou quase. Parabéns, você chegou ao final desse tutorial com sucesso!
Nos encontramos no próximo tutorial. Inscreva-se no canal e aperte o sininho.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266