Corrida Trail Series Fronteira da Paz é realizada em parceria com projeto Pitbull do Bem

0
529

Nesta quinta-feira (30), a reportagem conversou com Ciro Camargo que é um dos organizadores da corrida Trail Series Fronteira da Paz, que irá ocorrer em dezembro, em parceria com o projeto Pitbull do Bem, onde será arrecadado doações de leite, que serão doados para famílias carentes.

Ciro relata que o projeto Pitbull do Bem é realizado por Carlos Ivonei, que há três anos realiza este trabalho arrecadando alimentos e roupas para as famílias carentes de Livramento, desenvolvendo um trabalho muito sério nesta parte, já que é feito de coração.

“Quando falei em organizar uma corrida em Livramento, eu fechei uma parceria com ele e ele se colocou a disposição, já que conseguiu um local para colocar o pórtico que é onde precisamos que tenha luz e que tenha banheiro, assim eu arrecadaria na corrida doações de leite que será repassado ao projeto Pitbull do Bem, lembrando que o que será cobrado é apenas a inscrição da corrida e a doação do leite fica a critério do atleta” comenta Ciro.

Segundo ele a largada será no PTG Tradição e Folclore da Mangueira Colorada Catalino Martins, no dia 5 de dezembro e a corrida terá três modalidades: Solo 12km, duplas 6km e Trios 3km, a inscrição pode ser realizada pelo site: www.cronometraeventos.com.br.

Para ele o objetivo é proporcionar aos atletas da cidade e região um incentivo, já que muitos acabaram parando de treinar, por causa da pandemia e agora aos poucos estão retornando.

“Tudo é uma somatória, de trabalho e de colocar as corridas para o público, não só de Livramento, mas além disto o público de Rivera. Além disto na realização deste trabalho, será divulgado as empresas que se encontram na dificuldade do mercado e que valorizaram muito eventos como este” comenta.

Ciro fala que já alcançaram o total de 60 inscritos e para ele este é um sinal positivo, significando uma boa procura, já que ainda tem 2 meses para a corrida acontecer e acredita que até dezembro terá em torno de 100 inscritos, por ser uma prova bastante atrativa.

Sobre os pontos de hidratação ele explica que haverá três pontos, um ponto de água na largada, outra durante o percurso e posteriormente para os atletas que realizam o revezamento.

“Se pegarmos um domingo com sol e calor, a água é importante nesta questão, por isso além da água estou em busca de patrocinadores que possam fornecer em troca de divulgação frutas para os atletas” comenta Ciro

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266