O amor e o aprendizado entre pais e filhos

0
384

No domingo (08), foi comemorado o dia dos pais, em razão disto a reportagem do Correio da Pampa conversou com dois pais de idades diferentes, mas com o mesmo amor incondicional pelos seus filhos. Seu Nelson Francisco de Mello, 81 anos, tem dois filhos, e trabalha diariamente com eles em seu comércio. Ele conta que se separou quando o seu filho tinha 9 anos e sua filha 11 anos, após a separação, a sua ex-mulher foi morar em Porto Alegre e ele ficou com as crianças.

“Eu sou um pai diferente, virei pai e mãe dos meus filhos “comenta seu Nelson

Para ele ser pai é uma alegria, desde que os filhos nascem só trazem alegria para a vida da pessoa, além é claro dos trabalhos que existe para criar, porém é tudo feito pensando no proveito que eles podem tirar daquilo.

“A gente procura educar e ensinar, mas a maior satisfação é ver quando eles seguem o teu caminho, casualmente os meus dois filhos trabalham comigo” comenta.

Ele conta que um de seus filhos é advogado, mas deixou a profissão a algum tempo e faz alguns trabalhos esporádicos, mas mesmo assim nunca abandonou o tino comercial, tanto é que hoje em dia ele trabalha a frente do negócio. Foi perguntado a ele se a sua vida seria diferente se não tivesse filhos, e ele relatou que evidentemente seria diferente, e não tem noção de como poderia ser a sua vida sem eles, já que os filhos organizam a vida, te fazem ter horários e métodos.

“Desde que aparecem os filhos  tu nunca mais fica sozinho , porque tu sempre fica a volta deles, primeiro quando eles são pequenos pela necessidade que eles tem e depois adolescentes pela preocupação que tu tens de que se criem bem, além também depois de adultos que existe a preocupação que sejam felizes” comenta.

Seu Nelson contou que ter filhos é ter uma companhia eterna mesmo que estejam afastados de ti ou longe de ti, eles sempre serão  teus companheiros , teus amigos e são a tua preocupação e quando é reciproca é melhor ainda, já que tu percebe  que teus filhos se preocupam contigo.

Em relação a algum momento marcante com seus filhos ele conta que todos os momentos são marcantes, porém existe uma fotografia em que está com eles pequenos e nos últimos dias tirou novamente a imagem na mesma posição, mas desta eles estão grandes e ele pequeno.

A reportagem também conversou com Jonathan Vieira Monteiro, de 19 anos, que tem um filho de 2 anos e 5 meses. Ele relatou que ser pai é ter responsabilidade e acredita que sua vida seria completamente diferente se não tivesse o seu filho e para ele a melhor parte de ser pai é quando chega em casa e recebe o abraço e o beijo de Martin. Foi perguntado a ele qual seria a melhor lembrança que tem com o seu filho, e ele comenta que foi quando ele nasceu, em que ele pode ver Martin pela primeira vez.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266