Projeto “Cidade Limpa” é lançado no Parque Internacional
Na quarta-feira (28), a Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e a Prefeitura Municipal lançaram o projeto Cidade Limpa – Dever de Todos. Durante a cerimônia, realizada no Parque Internacional, o presidente da ACIL, Carlos Roberto Fervenza relatou que o objetivo do projeto é limpar a cidade e fazer com que a Fronteira, que é turística por natureza, se torne um lugar agradável, que as pessoas visitem e queiram voltar.
Fervenza contou que CDL e ACIL têm um objetivo básico e fundamental de desenvolver a economia e fazer com que a Fronteira da Paz, que é tão rica e possui tantas qualidades, se torne cada vez mais conhecida no Brasil.
“O turismo é a nossa indústria maior, por isso temos que fazer com que ele se desenvolva “comentou.
O projeto inclui a realização de palestras, visitas as escolas e ainda, transformar se possível, o “Cidade Limpa” uma matéria curricular para que os jovens, entendam e vivenciem o cuidado com a cidade e com a sua terra.
O presidente da Acil e CDL anunciou que, nos próximos dias, irá na Câmara de Vereadores buscar apoio e a união dos legisladores, pois, segundo ele, no momento precisam de todas as forças vivas fazendo parte deste esforço conjunto, para que Sant’Ana do Livramento e Rivera se tornem realmente um polo econômico , trazendo desenvolvimento para todos.
A prefeita Ana Tarouco contou que este projeto foi sonhado a muito tempo e que o lançamento do mesmo é o ponta pé inicial, já que a grande dificuldade destes projetos é a manutenção e sua ampliação. Em razão disto será feita uma limpeza como um todo, para que a cidade retorne a rota turística que já somos.
“Este projeto não é apenas da ACIL e do Executivo, cada um de nós temos um compromisso com esta cidade, e na semana do aniversário de Livramento, que completa 198 anos, este projeto é um presente para a cidade” pontuou a prefeita.
Ana Tarouco disse em seu discurso que o projeto é uma soma de esforços, já que o Executivo não conseguiria trabalhar sozinho, por isso a união se faz necessária, garantindo que a cidade retorne para o mapa da boa política gaúcha e do desenvolvimento do país.
O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dilmar Pereira, conta que o projeto nasceu em 2005, mas não foi executado, porém neste ano foi levantada novamente a bandeira do projeto e, a partir de agora, o mesmo pretende continuar cada dia agregando mais ideias.
Houve algumas mudanças no projeto, se comparado com o original, mas estas vêm de encontro com o que queremos hoje, já que temos à disposição toda a estrutura” destacou Dilmar.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266