Associação Rural completa 102 anos de atividades

0
467

No dia 19 de julho, a Associação Rural está completando 102 anos de fundação, sempre trabalhando junto ao produtor rural com o objetivo de desenvolver cada vez mais o setor.

De acordo com o presidente Luis Carlos D’Auria Nunes, a Associação Rural nasceu em uma reunião de produtores rurais e estancieiros da época, que se juntaram para trabalhar em prol da classe.

O presidente destacou que este ano, em comemoração ao aniversário da Associação, conforme ocorreu no ano passado, será desenvolvida uma ação social com drive thru para recolhimento de agasalhos e alimentos que serão doados à famílias santanenses, de acordo com cadastro da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. “Sei que não é uma solução, mas é uma maneira de ajudar quem mais precisa neste momento. A partir desta, outras ações virão, em parceria com o Sindicato Rural, com Senar e outros parceiros”, pontuou.

 

Associação Rural

Luis Carlos D’Auria contou que a Associação Rural está instalada em uma área de 28 hectares que hoje estão subdivididas, sendo que destes, 9 hectares compreendem o empreendimento Altos da Rural; 19 hectares para o Sindicato Rural, para eventos e exposições e, ainda, meio hectare onde está instalada a Escola Estadual Olavo Bilac.

Atualmente a Associação Rural conta com 120 associados, a maioria produtor pecuarista, alguns com plantação de arroz. D’Auria explicou que, a partir do próximo ano, existem planos de parcerias com outras instituições rurais, levando as mesmas para dentro da Associação e assim, ampliando o quadro de colaboradores e parceiros.

“A função da associação é unir, representar os produtores na busca por melhorias no campo, e isso conseguimos através da Associação e Sindicato, pois sozinhos não conseguimos muitas vezes ter nossas demandas atendidas”, destacou.

 

Avanços

O presidente destaca que os avanços vieram ao longo dos anos com a tecnologia, engajados como um dos maiores rebanhos do Brasil, com destaque para a pecuária e crescimento das cabanhas com genética de ponta.

“Hoje Livramento é um dos municípios com maior diversidade, temos muitos hectares de soja plantada, temos 8 mil e poucos hectares de arroz, crescimento nas oliveiras, vitivinicultura consolidada, citricultura em desenvolvimento, noz pecã, geração de energia eólica, entre outros. Tudo isso gera trabalho, renda e arrecadação para o Município”, destacou.

Conforme Luis Carlos D’Auria, apesar de todos os avanços, é necessário olhar para outro lado, das necessidades da zona rural, como estradas em boas condições, ampliação de escolas na zona rural, entre outros problemas que muitas vezes dificultam os trabalhos e a permanência no campo.q

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266