Secretária Gabriele Fernandes é ouvida pela segunda vez na CPI dos Alimentos

0
471

Essa semana tiveram continuidade os trabalhos de oitiva da CPI dos Alimentos na Câmara de Vereadores, com a presença da secretária de Assistência e Inclusão Social Gabriele Fernandes, a qual respondeu aos questionamentos do relator, vereador Dagberto Reis e demais vereadores que integram a comissão.

Assim que iniciaram os trabalhos, a secretária explicou, sobre a falta de alimentos, que a mesma foi de itens específicos, os quais poderiam ter sido substituídos por outros, como por exemplo o arroz pela massa.

Gabriele Fernandes destacou que atualmente a secretaria possui 500 kg de alimentos e que o restante foi doado e usado para abastecer a Casa do Bem e o Albergue, mas que já foi feita a solicitação para aquisição de mais itens e que estes terão um controle mais rigoroso para evitar desperdícios.

Com relação aos alimentos vencidos, a secretária, ao ser questionada pelo relator sobre divergências nas informações já prestadas, explicou que os números corretos constam no relatório e referem-se a 1,86 tonelada em janeiro, além de uma grande quantidade de margarina e ovos acondicionados de forma inadequada que acabaram vencendo e apodrecendo. No mês de março, foram descartados 664 kg de alimentos, sendo que destes, foram doados alguns quilos de arroz para entidade protetora dos animais.

A oitiva transcorreu de forma tranquila, com a participação dos legisladores membros da comissão, os quais solicitaram esclarecimentos sobre vários fatores envolvendo os alimentos vencidos encontrados na pasta municipal.

A secretária respondeu a todos os questionamentos, aproveitando o uso da palavra para convidar a comunidade para ir até a secretaria conhecer como está organizado atualmente o local e como os alimentos estão sendo armazenados.

Após todos os questionamentos, a presidente da CPI, vereadora Maria Helena Duarte, encerrou os trabalhos de oitiva, abrindo prazo para apresentação do relatório, o qual deverá ser concluído e apresentado nos próximos dias pelo relator.

Entenda a CPI

A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada no dia 31 de março e, compreende o período de março de 2020 até março de 2021, com o objetivo de investigar e apurar as responsabilidades pelos fatos apurados em vistoria realizada no almoxarifado da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social pelos vereadores, onde foram encontrados alimentos com prazo de validade vencidos.

Desde que iniciou, os integrantes da comissão já colheram depoimentos de todos os envolvidos no tema, entre secretários, servidores e demais pessoas que tiveram ou tenham alguma ligação com o principal foco da apuração.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266