Clube Farroupilha é devolvido para os associados

0
733

Recentemente, o Clube Farroupilha foi entregue ao quadro de sócios pelos familiares do empresário Luizinho, o qual mantinha desde 2016 o direito de utilização da estrutura da sede, após evitar que o mesmo fosse a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas.

As chaves e a documentação do clube foram entregues pela viúva do empresário Luizinho aos representantes dos sócios, Batista Conceição e Valter Aquino, os quais a partir de agora junto aos demais associados, darão início aos trabalhos para reativação do clube.

De acordo com Batista Conceição, neste primeiro momento existe uma comissão de sócios trabalhando no clube, a qual está realizado um levantamento para identificar os sócios do Farroupilha, realizando alguns consertos na parte externa do clube para, em agosto realizar uma assembleia a fim de legitimar uma diretoria para assumir definitivamente a direção da entidade e seguir com os trabalhos.

Atualmente o Clube Farroupilha, tombado em 2014 como patrimônio público de Livramento, possui dívidas relativas a IPTU e água, quanto a estrutura o mesmo está com o salão conservado, faltando apenas utensílios como pratos, talheres e freezers. “Quando a pandemia passar vamos retomar as atividades do clube, por enquanto vamos organizar algumas atividades com o intuito de arrecadar valor para que possamos realizar a pintura do clube e pequenos reparos que ainda precisam ser feitos”, frisou.

A comissão dos sócios do clube conta com aproximadamente 30 integrantes, todos sócios do Farroupilha, as quais se disponibilizaram a auxiliar nos trabalhos neste primeiro momento. No ato da devolução das chaves, 05 ex-presidentes da entidade se fizeram presentes a fim de fortalecer o processo.

“Foi uma alegria muito grande receber de volta as chaves do clube, o papel do Luizinho foi muito importante, mas agora o clube retorna às suas origens e retoma a sua história e tradição”, frisou.

Batista Conceição destaca que muitas pessoas de fora da cidade estão se unindo em prol da reativação do Clube Farroupilha, inclusive ajudando financeiramente o grupo para que consigam organizar a entidade.

 

Próximos passos

O quadro de sócios do Farroupilha conta com aproximadamente 200 pessoas, entre remidos e veteranos, os quais serão chamados para assembleia geral e assim, escolha da nova diretoria. Após a escolha será feita a campanha de novos sócios e as demais ações comuns a todos clubes sociais.

De acordo com Batista Conceição, futuramente tem-se a ideia de parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba e com as escolas de samba, como sempre foi realizado.

 

Atividades

Como primeira atividade no Clube Farroupilha, sob a administração da comissão de sócios, no dia 18 de julho será realizado um galeto com arroz, salada e massa, ao valor de R$15,00 o marmitex e será vendido nas dependências do clube no sistema pegue e leve. A ideia é realizar um galeto por mês para arrecadar fundos para melhorar a estrutura da entidade.

 

Outra novidade é que a sede do clube está funcionando no período da tarde, no horário das 14h às 18h, onde o sócio Jair Maciel está à disposição para atendimento dos sócios e comunidade em geral que deseje colaborar com o clube.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266