Ralph Quevedo “sem filtros” no bate-papo do podcast Entre Elas

0
574

O terceiro episódio do podcast Entre Elas, comandado por Nadia Sadovik Munhoz, Bruna Fonseca e Paula Vega Hillal contou com a presença do fundador do Sentinela 24H, Ralph Quevedo.

Filho adotivo, o jornalista santanense contou sobre a sua história e o encontro com familiares biológicos. Ralph, que trabalhou em um veículo de comunicação da cidade durante três anos, relatou a sua experiência e dedicação para a criação de seu projeto, e foi em 2016 que fundou o Sentinela 24H, com sua sócia e na época esposa, Luana Derques. “Durante seis meses nós ganhávamos 50 reais por mês”, disse o santanense.

Atualmente, o Sentinela conta com uma cartela de 55 clientes e marca registrada. Mas Ralph contou que a caminhada foi difícil, pois no começo tinha as “portas fechadas” em Sant’Ana do Livramento.

Ao longo da trajetória, a empresa foi crescendo, com a chegada de novos membros à equipe e a avaliação do público. A maior audiência, disse Ralph, é devido às matérias policiais. “Nós terminamos o primeiro ano com 75 mil (curtidas). […] Hoje já estamos com 240 mil. Eu não sou rico, mas eu tenho a audiência, fechamos o mês de abril com 24 milhões de acessos, só no Facebook”, afirmou.

Compartilhando a guarda de cinco cachorros, ele contou que mantém a amizade com a sócia e ex-esposa, sendo que a separação aconteceu há um mês após 13 anos de relacionamento. “Só não moramos mais juntos e não temos mais uma relação de casal. Terminou porque éramos muito mais amigos, companheiros e parceiros de trabalho, do que marido e mulher”, explicou.

Quevedo relatou que desde o começo insiste para que nunca o deixem mudar, pela fama que adquiriu com o seu trabalho. Ele falou ainda da quantidade de pessoas que falam mal e desejam o mal. “O maior problema que eu tive em todo o Sentinela foi a depressão, que me atingiu muito forte duas vezes, ano passado e esse ano. Eu comecei a sentir o peso do fardo que eu estava carregando”, revelou.

A depressão, de acordo com ele, começou após a realização de uma matéria, pois logo após muitas pessoas passaram a enviar xingamentos e julgar o trabalho dele. E com a pandemia, surgiu a ansiedade e ataque de pânico. Morando sozinho, ele disse que os ataques de pânico aumentaram, o que o levou a uma tentativa de suicídio. Ele, que afirmou que costumava ser uma pessoa muito resistente à terapia e a tomar remédios, explicou que após a internação passou a realizar mais atividades e viver uma rotina mais leve, seja na alimentação ou com os cuidados.

O empresário destacou acreditar que o Sentinela 24h não irá “morrer” tão cedo, mas que já pensou sobre como será o futuro do veículo de comunicação. Hoje com 12 integrantes na empresa, Ralph relatou a instabilidade gerada pela pandemia e como vem passando por essa situação, tanto no Sentinela quanto em seu perfil pessoal no Instagram, onde atua também como influenciador, além de contar sobre o planejamento de novidades na programação do Sentinela.

Ralph Quevedo relembrou mais detalhes sobre sua trajetória e crescimento da empresa, a avaliação que é feita do público para entender o que preferem consumir, o “cancelamento” e assédio que ocorre na internet. O episódio completo pode ser conferido na página do jornal Correio do Pampa.

O Entre Elas Podcast vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 19h, no Facebook e no Instagram do jornal Correio do Pampa. Acompanhe as redes sociais e não perca o próximo episódio!

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266